PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Fastparts lança na [EuroMold Brasil] tecnologia inglesa para molde de silicone aplicado a produção de peças de pequenos lotes

Publicado em 15/06/2018 - 22:52  

Thumb post image

A Fastparts leva para a EuroMold Brasil a novidade para desenvolvimento de molde de silicone para injeção de peças de pequenos lotes, de até 50 peças. A novidade conhecida como Vacuum Casting vem da Inglaterra, considerado o berço de inovação em tecnologias de prototipagem. O molde de silicone é ideal para reprodução de pequenos lotes com injeção de material polimérico modificado para simular vários matérias de engenharia, dispondo de variedades de especificações e possibilidade de se uso como material final em demandas de baixa escala.

A empresa conta também, com as mais inovadoras tecnologias de impressão 3D para reprodução de protótipos funcionais. O processo de Sinterização a Laser é aplicado a materiais como Poliamida, muito comum no segmento de engenharia, FDM (Fusão e Deposição de Material) para ABS plástico, utilizado em diversos segmentos como eletrodoméstico e automotivo, e SLA para as mais diversas resinas acrílicas que simulam diversos materiais de engenharia. “Com o avanço das impressão 3D na maioria dos casos solicitado ao cliente não há mais necessidade de usar um bloco de material e fazer os protótipos. Estas tecnologias trabalham com adição de material isto é uma redução de desperdício de material e redução de consumo de energia”, explica Jesse Silva, diretor comercial da empresa.

A Fastparts dispõe de ampla gama de atividades para suprir as necessidades do cliente. O Centro de Usinagem CNC para resinas, ligas e metais. A Engenharia Reversa tem capacidade de partir de uma peça existente, fazer o modelo 3D e elaborar os controles dimensionais. O Rapid Tooling desenvolve moldes para injeção de polímeros com pressão e temperatura conforme data sheet. O Vacuum Casting destina-se a lotes de peças em resina polimérica modificada que simula os mais diversos plásticos de engenharia, utilizados em laboratórios, Imetro e clínicas. O Mock-up utiliza conceitos volumétricos de produtos tanta para análise visual como clínica com um refinado acabamento superficial, fazendo uso de diferentes tecnologias. A Impressão 3Ds com variadas tecnologias, permite oferecer ao cliente a solução mais indicada para o seu protótipo.

A empresa atende mercados que utilizam tecnologia de ponta como automotivo, eletrodomésticos, equipamento médicos, naval, aeroespacial, moda e as demandas de tecnologias da industria 4.0. Com duas décadas de atendimento de Prototipos, A Fastparts conta com uma equipe de colaboradores altamente qualificada e pronta para os desafios que o negócio do cliente demanda. A atualização do parque fabril é permanente aliado ao treinamento contínuo dos colaboradores. A unidade da empresa está localizada em Joinville, além de representantes no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Perfil do expositor: http://euromoldbrasil.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=3983&name=fast-parts-prototipos-ltda...
Saiba mais: www.fastparts.com.br