PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Termocolor expõe ampla linha de matéria-prima livres de metais pesados

Publicado em 06/07/2018 - 20:36  

Thumb post image

Desenvolvedora de soluções em matéria-prima para a indústria de transformação de plástico, a Termocolor expõe na Interplast sua ampla linha de produtos que vai de masterbatches a compostos, resinas tingidas, aditivos, beneficiamentos e colormatches. Além do desenvolvimento e produção livre de metais pesados, os produtos atendem a normativa europeia RoHS.

Destinado a colorir e/ou aditivar produtos plásticos, o masterbatch é um concentrado granulado de pigmento, carga e/ou aditivo incorporado em resina termoplástica como PP, PE, OS, ABS, EVA e SAN, por meio de um processo de extrusão. É aplicado na resina natural ou no composto básico do cliente na proporção indicada que pode variar de 1 a 5%, dependendo do aspecto desejado para a peça final. O manuseio é fácil e aplicação versátil podendo ser utilizado em qualquer processo de fabricação, atendendo os requisitos do cliente.

Os compostos são utilizados para reduzir custos e agregar valor às propriedades mecânicas da peça final como tração, flexão, impacto e resistência a intempéries. Os concentrados de resina com cargas de carbonato de cálcio, talco ou fibras de vidro, e/ou borrachas e/ou aditivos para atender os mais diferentes segmentos.

A resina natural processada com um pequeno percentual de pigmento e/ou aditivos normalmente utilizada em produtos onde a aplicação de masterbatches dificulta a dispersão e/ou para facilitar o processo do cliente. O material é pronto para o uso, sem necessidade de agregar outra matéria-prima.

Os aditivos são produtos que conferem propriedades específicas aos termoplásticos e podem ser incorporados ao masterbatch, composto ou resina tingida, ou granulados separadamente, tornando a aplicação mais versátil ao processo do cliente.

O serviço de beneficiamento abrange a extrusão de resinas plásticas, resultando em resina tingida, composto ou masterbatch. O cliente envia a resina e a Termocolor incorpora aditivos e produtos necessários para atender a cor e os requisitos técnicos desejados pelo cliente.

Os colormatches são pigmentos diluídos em matriz não polimérica de alta versatilidade e podem ser aplicados em diversos tipos de polímero. Possuem alta concentração de pigmentos, proporcionando aplicações que variam de 0,5 a 1%, menores que o masterbatch. São utilizados em segmentos de PVC e rotomoldadas. Essa mistura de pigmentos e aditivos em pó não conta com adição de resina termoplástica.

Fundada em 1984, em Diadema/SP, a Termocolor se consolidou como uma das principais especialistas em cor e propriedades de produtos plásticos. Atua nos mais diversificados mercados como construção civil, linha branca, UD, moveleira, embalagens, caixaria, higiene pessoal e cosméticos.

Perfil do expositor: http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=4138&name=termocolor-ind-e-com-de-plasti...

Saiba mais: www.termocolor.com.br