PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Interplast na web - fontes diversas

Publicado em 15/08/2018 - 10:31  

Thumb post image

Plásticos em Foco (Niterói-RJ)

14/08/2018 15:23:00

Instituto Brasileiro do PVC lança documento que mostra as vantagens dos produtos de PVC em situações de incêndio
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Angelo R. S. Chagas


O comportamento de produtos de PVC em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, que exigem alta performance, são tratados nesse material
O Instituto Brasileiro do PVC, entidade que reúne e promove conhecimento técnico-científico sobre o PVC e suas aplicações, lança um documento sobre o comportamento do material em incêndios. O objetivo é apresentar as propriedades do material em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, frente a situações de calor e de incêndio propriamente dito.
Dentre os assuntos abordados estão sua capacidade de não propagar o fogo após iniciado o incêndio, a questão da produção de fumaça e liberação de gases durante a combustão.
Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, trata-se de um plástico com características únicas, que apresenta grande versatilidade, o que faz com que esteja presente em aplicações diversas, desde as de longa duração, quanto em aplicações de uso único.
O executivo explica que esse termoplástico é amplamente usado em aplicações ligadas diretamente à construção civil, tais como em perfis de acabamento, coberturas, revestimento de fios e cabos elétricos, por exemplo. ?Nestas aplicações, os produtos, independentemente do tipo de material utilizado em sua fabricação, estão sujeitos a regulamentações e normas técnicas cada vez mais restritivas quanto ao seu comportamento em situações de incêndio, o que nos motivou a desenvolver esse documento?, afirma Bahiense.
Por suas características, o PVC pode reduzir os riscos de um incêndio. A sua estrutura molecular faz com que seja um produto naturalmente antichama. Além disso, a possibilidade de formulações do PVC para tipos diferentes de aplicação permite a incorporação de aditivos retardantes de chama, o que melhora ainda mais esta característica. Dessa forma, produtos de PVC são indicados para aplicações que exijam alta resistência ao fogo e performance elevada, como fios e cabos, por exemplo.
Outro fator favorável ao produto, o índice de calor liberado do PVC é menor em comparação à maioria dos materiais inflamáveis, o que faz com que as chamas sejam extinguidas rapidamente. ?É de fundamental importância que o mercado conheça as características e o comportamento do produto para melhor especificação e uso do PVC, trazendo competitividade e segurança aos projetos?, completa Bahiense.
O documento está disponível para download no site da entidade em http://pvc.org.br/conhecimento/estudos-e-publicacoes .
Palestra - No dia 16 de agosto, durante a Interplast (Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico), Antonio Rodolfo Junior, diretor do Instituto Brasileiro do PVC realizará palestra sobre o comportamento do PVC em incêndios, às 16h (inscrições gratuitas no http://www.interplast.com.br/congresso ). O evento será realizado nos pavilhões da Expoville, em Joinville, SC.


Revista Plástico Sul (Porto Alegre-RS)

14/08/2018 00:00:00

Notícia Interplast e EuroMold destacam tecnologias para setor plástico
As feiras Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, e a EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, realizadas a partir desta terça-feira, 14, até sexta-feira, 17 de agosto, em Joinville - SC, apresentam as mais avançadas tecnologias para a indústria do plástico.
E quando se fala em plástico vem à tona a temática da reciclagem. O assunto inclusive, foi destaque na mídia internacional no início dessa semana quando a França anunciou a cobrança de taxas sobre as garrafas de plástico não reciclado. A medida vale a partir 2019 e as garrafas fabricadas com plástico reciclado deverão ser mais baratas do que as que utilizam matéria-prima virgem.
Na tendência das regulamentações para o setor e incentivo da reciclagem a Interplast expõe variadas soluções em tecnologias e equipamentos para essa finalidade. É o caso da Wortex que expõe a Linha Challenger Geração II que processa uma grande variedade de resíduos de filmes lisos, impressos e metalizados, tais como: PE, LLDPE, LDPE, MDPE, HDPE, BOPP, PP, PVC, Ráfia, Não Tecidos, Nylon, Polinylon, Filmes de multicamadas. O diferencial da linha é a capacidade de processar materiais plásticos rígidos e flexíveis com eficiência e baixo custo operacional.
Especializada em tecnologias de separação, a Steinert apresenta na feira a linha Unisort Blackeye, que conta com o único e pioneiro sistema ótico capaz de separar plásticos pretos por tipo. Destaca também a linha Unisort Film, sistema desenvolvido especificamente para trabalhar com plásticos filme e materiais 2D, fazendo a triagem dos materiais tanto por tipo quanto por cor. A Steinert Latinoamericana é subsidiária da Steinert GmbH, empresa de origem alemã, líder mundial em tecnologias de separação magnética e por sensores.
O uso de soluções sustentáveis como matéria-prima também merece destaque. A Polifibras possui a patente no Brasil para adicionar casca de arroz com qualquer resina termoplástica, o que torna o compósito ecológico e sustentável, por retirar um resíduo do meio ambiente, que não se esgota a cada safra, transformando-o em uma resina termoplástica nobre. Isso faz com que a linha de compósitos WPC, prontos para injetar e atóxicos, sejam apropriados para contato com alimentos.
No estande da Eletro-Forming chama atenção a linha de produção de copos descartáveis em PET, mais transparentes e rígidos que os tradicionais copos industriais de PP e com possibilidade de uso de material PET Reciclado. Tudo pensado e voltado para o futuro sustentável dos copos descartáveis no Brasil. Na mesma linha, a Sulpet, um expositor do estande compartilhado do Simplás (Sindicato das Indústrias do Material Plástico do Nordeste Gaúcho) expõe a tecnologia para fabricação de bombonas plásticas de água feitas com material reciclado. Foi a primeira empresa do Brasil a desenvolver essa tecnologia seguindo a regulamentação internacional da FDA.
A Interplast e EuroMold Brasil reúnem 400 marcas, em 320 estandes, com expositores do Brasil, Ásia, Europa e outros países das Américas, com a expectativa de receber um público de 25 mil visitantes e de criar oportunidades para gerar R$ 200 milhões de .
(Fonte: Simone H. Feuser/Assessoria de Comunicação Messe Brasil)

14/08/2018 00:00:00

Notícia Interplast 2018 - Agenda de eventos para 3ª e 4ª feira
Ilha da Reciclagem
A Ilha da Reciclagem é uma iniciativa inédita da Interplast e demonstra máquinas, equipamentos, rotinas e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico - em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Ilha evidencia a reciclabilidade por meio de um processo inovador, que beneficia tanto os consumidores, quanto o meio ambiente. Busca estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem.
A Ilha da Reciclagem promove também, o Fórum Economia Circular dos Plásticos que evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case ?Tampinha Legal? (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais.
Reunião da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos
Empresas e representantes do setor de reciclagem de material plástico e transformação do material reciclado que integram a Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, reúnem-se em Joinville, dia 14 de agosto, durante a Interplast. O encontro terá a presença de Ricardo Hajaj, coordenador da Câmara e Albano Schmidt, presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina). Jaime Lorandi, presidente do Simplás (Sindicato das Indústrias do Material Plástico), apresenta a palestra ?A solução dos plásticos?.
(Fonte: Redação e Simone H Feuser/Assessoria de Comunicação Messe Brasil)

14/08/2018 00:00:00

Notícia PETtalk, Inovação e Negócios na agenda da Interplast 2018
Maior encontro do setor das embalagens de PET
A cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontece nos dias nesta 4ª feira, 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O PETtalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros - além dos interessados em conhecer mais sobre o setor. Atrai quem está diretamente ligado à produção ou reciclagem das embalagens de PET, mas a amplitude de informações é relevante também, clientes de embalagens, fornecedores de insumos e equipamentos.
AFAP debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville - SC. Desde 2003, a AFAP desenvolve o Programa Setorial da Qualidade, reconhecido pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), liderado pelo Governo Federal. A qualificação é indispensável para a participação em certames públicos e para a venda a grandes clientes do setor privado. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado nesta quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas. Inscrições disponíveis pelo e-mail secretaria@afap.org.br.
Congresso de Inovação Tecnológica
A capacitação dos profissionais tem o espaço garantido na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matéria-prima e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes. O CEO da Tigre, Otto Von Sothen, foi o palestrante convidado para a abertura do CINTEC 2018 Plásticos, nesta terça-feira, 14 de agosto, às 19h. O executivo detalha os ?Desafios e oportunidades do mercado brasileiro mundial?. O evento desse ano está voltado para inovações, tecnologias e tendências para a manufatura avançada. O evento é organizado pela Unisociesc e acontece simultâneo a feira. A programação completa está disponível no site www.interplast.com.br.
Novidade: realização de workshops gratuitos
A organização da Interplast traz uma novidade para essa edição da feira com a realização de workshops gratuitos, promovidos pelos expositores, com foco nas tendências, tecnologias e inovações em produtos e serviços para o segmento. As palestras estavam agendadas para os dias 14 e 15 de agosto, simultâneas a feira, com duração de 40 a 60 minutos. As vagas por evento são limitadas e a programação e as inscrições estão disponíveis no site da feira - http://interplast.com.br/congresso.
Rodada de Negócios amplia possibilidades de novas parcerias e contratos
Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização da Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nesta quarta-feira, 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).

14/08/2018 00:00:00

Notícia Simplás: apoio nacional em proposta de educação para sustentabilidade
O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) encerrou sob aplausos a reunião da Câmara Nacional de Recicladores de Materiais Plásticos (CNRMP) da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), em edição especial realizada no dia de abertura da Interplast 2018 - Feira e Congresso de Integração da Indústria do Plástico, nesta terça-feira (14), em Joinville (SC). A plateia de lideranças do setor saudou a linguagem inovadora e acessível proposta pelo sindicato para introduzir à sociedade a ideia de economia circular.
A palestra, que o presidente do Simplás e conselheiro da Abiplast, Jaime Lorandi, apresentará na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, alusiva aos 29 anos do sindicato, no dia 27 de agosto, desafia visões pré-concebidas. E com dados, fatos e estatísticas, propõe soluções por meio da responsabilidade coletiva.
Na mesma ocasião, o Simplás também lançará o projeto Plástico do Bem na própria CIC, capacitando os integrantes do condomínio de entidades a coletar, separar e trazer seus plásticos limpos para destinar à reciclagem e gerar recursos. Neste momento, o Plástico do Bem já está remunerando 20 escolas da rede municipal de Farroupilha por meio da capacitação para reciclagem oferecida aos estudantes, familiares e professores.
?O sujeito ativo da poluição são as pessoas. Não dar o destino correto para aquilo que se consome, ou nem mesmo pensar a respeito, é uma questão de comportamento. Porém, vivemos novos tempos e precisamos desenvolver novos hábitos. Assim, o caminho é investir na educação para a sustentabilidade?, afirma Lorandi.
Presidente da Abiplast e também da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Ricardo Roriz Coelho entende que a apresentação desenvolvida pelo Simplás - e que será compartilhada por todo o setor - tem a capacidade de modificar a forma como as pessoas enxergam o ato de consumo e o incremento na qualidade de vida oferecido pelos produtos.
?O Jaime é um palestrante bem didático e o conteúdo está bem acessível à toda população. Não usa aquela linguagem técnica, restrita ao setor. Ele mostra com fatos que a sociedade não poderia viver sem o plástico. Porque oferece muitos benefícios e porque a troca por outros materiais teria imenso impacto ambiental. O que a sociedade precisa fazer é buscar alternativas para ampliar o uso dos plásticos e estabelecer uma relação mais amigável deles com as pessoas?, avalia Roriz.
Nesta quarta-feira (15), Lorandi volta a ministrar a palestra na Interplast 2018, agora aberta a todo o público participante da principal feira nacional do setor na temporada. O encontro está marcado para as 18h, na Sala Violeta (número 14), no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville (SC). Inscrições podem ser feitas pelo linkbit.ly/2Kf75Yu ou pelo site interplast.com.br.
Outras opiniões
?A palestra desenvolvida pelo Simplás é educativa, abrangente, expõe os benefícios dos plásticos para a humanidade, contrapõe a imagem tradicional que se tem dos plásticos e propõe uma solução. O problema, hoje, é de comportamento. Falta educação e falta ação, principalmente do poder público, para dar incentivos à economia circular, que ampliaria a geração de dinheiro, impostos e trabalho em toda a sociedade, de maneira limpa.?
Ricardo Hajaj / Presidente da Câmara Nacional de Recicladores de Materiais Plásticos (CNRMP) da Abiplast
?A palestra é fantástica! Estamos apenas debatendo alguns pontos de sintonia, via Abiplast, para ser a mensagem nacional e oficial do setor. E vamos viralizar. Buscar as crianças. O trabalho feito pelo Simplás é maravilhoso. Estou orgulhoso e encantado de contar com um parceiro de setor como o Jaime.?
Albano Schmidt / Presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina
?A linguagem não é nada técnica e, pelo contrário, é bastante acessível a qualquer pessoa. Principalmente, para quem é de fora do setor. Já estamos em tratativas para que o Jaime leve a palestra para o Energiplast [Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos], quem sabe fazendo a abertura do evento [dia 11 de setembro, na Fiergs, em Porto Alegre].?
Luiz Henrique Hartmann / Coordenador do Energiplast - Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos
(Fonte:Gabriel de Aguiar Izidro/Assessoria de Imprensa do Simplás/Foto Zeca Martins)

14/08/2018 00:00:00

Notícia Replas apresenta produtos diferenciados na Interplast 2018
Página inicial
Nesta Interplast, a Replas, com 11 centros de distribuição espalhados por todo o Brasil, cinco filiais entre as regiões Sul e Sudeste, frota própria de veículos de carga, 180 colaboradores e uma base de 5 mil clientes, a Replas (replas.com.br) traz o peso de mais de 35 anos em distribuição de resinas termolplásticas para a sua quinta participação consecutiva em 2018.. ?Nossas principais praças estão no Sul e Sudeste do país, clientes nas indústrias de injeção e extrusão de plásticos, atendendo inclusive empresas convertedoras de embalagens flexíveis?, destaca a empresa.
Com matriz na cidade de São Paulo (SP), a Replas mantém filiais em Bauru (S), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Navegantes e Garuva (SC) e apresenta além das resinas termoplásticas, os filmes de PP CAST e polietilenos fabricados pela empresa MM da Amazônia, com planta em Manaus (AM), empresa que faz parte do grupo.
Estarão disponíveis também produtos fabricados pela parceira Innova, com destaque para os filmes BOPP (espessuras que variam entre 15 e 50 micras) destinados aos segmentos de conversão.
?Estes filmes são usados para proteger e valorizar os mais diversos produtos, já que apresentam ótimo desempenho no processo, boa barreira, excelente transparência e brilho, entre outros atributos?, ressalta Daniel Lheritier, consultor comercial da empresa em SC. (Fonte: Daniel Lheritier/Replas)
Endereço

Simpesc (Joinville-SC)

14/08/2018 14:00:50

INTERPLAST e EUROMOLD destacam tecnologias e soluções voltadas à indústria do plástico
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Maris
Eventos são realizados de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC e a reciclagem tem espaço especial.
Joinville, agosto de 2018 - As feiras Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, e a EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, realizadas de 14 a 17 de agosto, em Joinville - SC, apresentam as mais avanças tecnologias para a indústria do plástico. E quando se fala em plástico vem à tona a temática da reciclagem. O assunto inclusive, foi destaque na mídia internacional no início dessa semana quando a França anunciou a cobrança de taxas sobre as garrafas de plástico não reciclado. A medida vale a partir 2019 e as garrafas fabricadas com plástico reciclado deverão ser mais baratas do que as que utilizam matéria-prima virgem.
Na tendência das regulamentações para o setor e incentivo da reciclagem a Interplast expõe variadas soluções em tecnologias e equipamentos para essa finalidade. É o caso da Wortex que expõe a Linha Challenger Geração II que processa uma grande variedade de resíduos de filmes lisos, impressos e metalizados, tais como: PE, LLDPE, LDPE, MDPE, HDPE, BOPP, PP, PVC, Ráfia, Não Tecidos, Nylon, Polinylon, Filmes de multicamadas. O diferencial da linha é a capacidade de processar materiais plásticos rígidos e flexíveis com eficiência e baixo custo operacional.
Especializada em tecnologias de separação, a Steinert apresenta na feira a linha Unisort Blackeye, que conta com o único e pioneiro sistema ótico capaz de separar plásticos pretos por tipo. Destaca também a linha Unisort Film, sistema desenvolvido especificamente para trabalhar com plásticos filme e materiais 2D, fazendo a triagem dos materiais tanto por tipo quanto por cor. A Steinert Latinoamericana é subsidiária da Steinert GmbH, empresa de origem alemã, líder mundial em tecnologias de separação magnética e por sensores.
O uso de soluções sustentáveis como matéria-prima também merece destaque. A Polifibras possui a patente no Brasil para adicionar casca de arroz com qualquer resina termoplástica, o que torna o compósito ecológico e sustentável, por retirar um resíduo do meio ambiente, que não se esgota a cada safra, transformando-o em uma resina termoplástica nobre. Isso faz com que a linha de compósitos WPC, prontos para injetar e atóxicos, sejam apropriados para contato com alimentos.
No estande da Eletro-Forming chama atenção a linha de produção de copos descartáveis em PET, mais transparentes e rígidos que os tradicionais copos industriais de PP e com possibilidade de uso de material PET Reciclado. Tudo pensado e voltado para o futuro sustentável dos copos descartáveis no Brasil. Na mesma linha, um expositor do estande compartilhado do SIMPLÁS (Sindicato das Indústrias do Material Plástico do Nordeste Gaúcho) expõe a tecnologia para fabricação de bombonas plásticas de água feitas com material reciclado. Foi a primeira empresa do Brasil a desenvolver essa tecnologia seguindo a regulamentação internacional da FDA.
A Interplast e EuroMold Brasil reúnem 400 marcas, em 320 estandes, com expositores do Brasil, Ásia, Europa e outros países das Américas, com a expectativa de receber um público de 25 mil visitantes e de criar oportunidades para gerar R$ 200 milhões de negócios, iniciados no evento e consolidados em até 12 meses.
Agenda de eventos para terça e quarta-feira
Ilha da Reciclagem
A Ilha da Reciclagem é uma iniciativa inédita da Interplast e demonstra máquinas, equipamentos, rotinas e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico - em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Ilha evidencia a reciclabilidade por meio de um processo inovador, que beneficia tanto os consumidores, quanto o meio ambiente. Busca estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem.
A Ilha da Reciclagem promove também, o Fórum Economia Circular dos Plásticos que evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case ?Tampinha Legal? (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais.
Reunião da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos
Empresas e representantes do setor de reciclagem de material plástico e transformação do material reciclado que integram a Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, reúnem-se em Joinville, dia 14 de agosto, durante a Interplast. O encontro terá a presença de Ricardo Hajaj, coordenador da Câmara e Albano Schmidt, presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina). Jaime Lorandi, presidente do Simplás (Sindicato das Indústrias do Material Plástico), apresenta a palestra ?A solução dos plásticos?.
Maior encontro do setor das embalagens de PET
A cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O PETtalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros - além dos interessados em conhecer mais sobre o setor. Atrai quem está diretamente ligado à produção ou reciclagem das embalagens de PET, mas a amplitude de informações é relevante também, clientes de embalagens, fornecedores de insumos e equipamentos.
AFAP debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis na Interplast
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville - SC. Desde 2003, a AFAP desenvolve o Programa Setorial da Qualidade, reconhecido pelo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), liderado pelo Governo Federal. A qualificação é indispensável para a participação em certames públicos e para a venda a grandes clientes do setor privado. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas. Inscrições disponíveis pelo e-mail secretaria@afap.org.br.
Congresso de Inovação Tecnológica
A capacitação dos profissionais tem o espaço garantido na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matéria-prima e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes. O CEO da Tigre, Otto Von Sothen, é o palestrante convidado para a abertura do CINTEC 2018 Plásticos, dia 14 de agosto, às 19h. O executivo detalha os ?Desafios e oportunidades do mercado brasileiro mundial?. O evento desse ano está voltado para inovações, tecnologias e tendências para a manufatura avançada. O evento é organizado pela Unisociesc e acontece simultâneo a feira. A programação completa está disponível no site www.interplast.com.br.
Interplast inova com a realização de workshops gratuitos
A organização da Interplast traz uma novidade para essa edição da feira com a realização de workshops gratuitos, promovidos pelos expositores, com foco nas tendências, tecnologias e inovações em produtos e serviços para o segmento. As palestras acontecem nos dias 14 e 15 de agosto, simultâneas a feira, com duração de 40 a 60 minutos. As vagas por evento são limitadas e a programação e as inscrições estão disponíveis no site da feira - http://interplast.com.br/congresso.
Rodada de Negócios amplia possibilidades de novas parcerias e contratos
Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização da Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).
Serviço
Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville - SC
Realização: SIMPESC (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Apoio: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br
Fonte: Messe Brasil


PLÁSTICO.com.br (São Paulo-SP)

14/08/2018 11:00:00

VALIOSAS OPORTUNIDADES AGUARDAM VOCÊ NA INTERPLAST 2018
Date(s) – 14/08/2018 – 17/08/2018 14:00 – 21:00 Local: Expoville
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Plástico Moderno
O estado de Santa Catarina tem cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas fábricas. São profissionais que se destacam no cenário nacional pela mão de obra extremamente qualificada e constante aprimoramento; participando ativamente de eventos.

Aproximadamente um milhão de toneladas de plástico são processados em Santa Catarina anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional em diversas sub-regiões: com destaque para os descartáveis no sul do estado, embalagens no oeste e peças técnicas no norte.

No centro de toda essa força da indústria está a Interplast: grande evento direcionado ao setor do plástico, que reúne paralelamente um congresso técnico, uma rodada de negócios e a feira EuroMold para a América Latina. A Interplast apresenta alguns dos melhores resultados do setor e vem melhorando a cada edição, independente da situação econômica do país. É uma referência de tecnologia, com diversos lançamentos exclusivos na feira, sendo hoje um evento cativo na agenda dos empresários e técnicos no Brasil e no exterior.

A Interplast propicia benefícios que nenhum outro meio de divulgação pode oferecer. Excelente ferramenta para relacionamento e divulgação institucional, a Interplast possibilita a comunicação dirigida ao consumidor, pois o cliente vai até você. Assim, torna-se possível divulgar em detalhes os diferenciais e as vantagens de seus produtos diretamente ao público especializado, em um ambiente propício para os negócios.

Faça parte deste sucesso e reserve já seu espaço na Interplast 2018. Muitos expositores já renovaram seus contratos durante a última edição da feira e restam poucas unidades.

Diferenciais da INTERPLAST

Qualificação dos visitantes
A presença das principais marcas
A praticidade em conhecer unidades fabris da região
A facilidade em estabelecer contatos com os mais variados profissionais e empresas de diversas áreas da cadeia produtiva do setor
Baixo valor de investimento
A oportunidade de conquistar novos clientes, pesquisar novos fornecedores e reforçar a imagem da marca de sua empresa em um dos mercados mais estáveis faz da INTERPLAST o maior evento do ano para os negócios do setor plástico na América do Sul

Projete sua empresa através da INTERPLAST

A 9ª edição da INTERPLAST, de 14 a 17 de agosto de 2018, vai reunir ampla gama de empresas das mais diversas áreas de interesse do setor plástico, provenientes de vários Estados do Brasil e de outros países, favorecendo as oportunidades de fechamento de negócios.

Independente do tamanho de sua empresa ou do local onde está estabelecida, esta é a melhor chance para fazer excelentes contatos, promover sua marca ou vender seus produtos. Sem fronteiras e a baixo custo.

A Interplast é a principal feira do segmento plástico do Brasil realizada nos anos pares. Para 2018, a organização tem a expectativa de superar os 550 expositores da edição anterior, abrangendo soluções e tecnologias nos segmentos de máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, matéria-prima, periféricos, design e serviços, distribuídos em uma área de 27 mil m².

Setores em exposição

Máquinas
Equipamentos
Transformadoras
Ferramentarias
Embalagens
Matérias – Primas
Periféricos
Design
Serviços e Publicações Técnicas


Tecnoperfil (Joinville-SC)

14/08/2018 12:00:00

FEIRA INTERPLAST 2018
Período: 14 a 17/agosto/2018 - 14 às 21hs Site: www.interplast.com.br Local: EXPOVILLE – Joinville – SC – Brasil


A FEIRA INTERPLAST, que em sua última edição de 2016, reuniu cerca de 380 empresas expositoras de 17 países, receberam aproximadamente 21 mil visitantes; é o mais importante evento do setor plástico na América Latina. Realizada a cada dois anos, em 2018 realizará a sua décima edição. Apresentará novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.

Além da exposição de produtos e tecnologia, a programação da Interplast inclui o Congresso de Inovação Tecnológica (Cintec), Rodada de Negócios, e a Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos, onde estarão presentes expositores nacionais e internacionais que mostrarão o que há de mais moderno em relação a criação e ao desenvolvimento de produtos.

Visite-nos no stand do Simpesc – Nº 268


Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras (Brasília-DF)

14/08/2018 08:00:00

INTERPLAST
10ª Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico 14/08/2018 até 17/08/2018 Joinville - SC

Acesso ao evento: Aberto ao público
Horário Padrão: 14:00 às 21:00
Horários Especiais:
Observação:
Linhas de produtos e/ou serviços: máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design, serviços, associações, bancos, entidades, publicações e serviços em geral.
Abrangência: Internacional
Frequência: Bienal
Modalidade: Feira
Setor: Químico, Plástico e Petroquímica

Localização
Local: Pavilhão da Expoville
Endereço: Rua XV de Novembro, 4350 - Glória
Cidade: Joinville - SC
Site do Evento: www.interplast.com.br
E-mail do Evento: feiras@messebrasil.com.br

PROMOÇÃO
Promotora: Messe Brasil Feiras e Promoções Ltda.
Telefone: (47)3451-3000 Fax: (47)3451-3001
Endereço: RUA ARARANGUÁ - 77, 77 - AMÉRICA
Cidade: JOINVILLE - SC
CEP: 89204-310
Site: www.messebrasil.com.br
E-mail: feiras@messebrasil.com.br