PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

23 estados e três países estão entre os visitantes da Interplast e EuroMold no primeiro dia

Publicado em 15/08/2018 - 10:56  

Thumb post image

Corredores cheios desde as primeiras horas de abertura da Interplast e EuroMold Brasil, já no primeiro dia do evento, surpreende até a organização. Os eventos receberam visitantes de todas as regiões do país, totalizando 23 estados, além do Chile, Paraguai e Uruguai. Com isso, a previsão de receber até 25 mil visitantes, até sexta-feira (17), deve se confirmar.

O evento de abertura da Interplast e Euromold Brasil, na terça-feira (14), contou com a presença do prefeito Udo Döhler, do vice Comandante Coelho, do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, empresários e profissionais do setor plástico. As feiras serão realizadas até sexta-feira (17), das 14 às 21h.

Na temática dos discursos, reflexões de o quanto o plástico faz parte do dia-a-dia das pessoas? Talvez poucos tenham observado, mas possibilidades são infinitas. Está em praticamente todos os lugares e é uma solução para computadores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, aparelhos médicos e odontológicos, veículos, celulares... Conferir o destino adequado para o plástico está ao alcance de cada um e passa a ser uma questão de consciência e de buscar as alternativas para fazê-lo chegar aos postos de coleta ou cooperativas de reciclagem. O presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de Joinville), Albano Schmidt, destacou o “plástico do bem”. “Está em tudo na nossa vida, mas falta conscientização para todos nós para o destino adequado após o uso”, comentou.

Agenda de eventos desta quarta-feira

Fórum Economia Circular dos Plásticos – evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case “Tampinha Legal” (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais. A programação do Fórum Economia Circular do Plástico, às 16h, terá a apresentação do “Case Santa Luzia: do Lixo ao Luxo”, com Stéphanny Niehues Wiggers, engenheira de materiais. Às 17h, Regina Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de operações apresenta o “Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática”. E a programação encerra às 18h, com o tema “A ABIPLAST e a imagem do plástico”, apresentado por Paulo Teixeira, diretor superintendente da entidade.

Encontro das embalagens de PET – a cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O PETtalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros – além dos interessados em conhecer mais sobre o setor ou sobre reciclagem das embalagens de PET. Entre as apresentações, a Abipet destaca as atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor – inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.

AFAP debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis – a Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville – SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Rodada de Negócios –  compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).

Workshops gratuitos de expositores e Congresso Cintec Plásticos – programação completa no site http://interplast.com.br/congresso

 

Confira destaques e lançamentos de grandes marcas internacionais nos eventos

A Injetoras Yizumi são o destaque da Alltech no estande da Interplast. A série D1 marca a evolução da máquina de moldagem por injeção de duas placas de grandes dimensões pra garantir excelente desempenho. O produto foi desenvolvido após avaliações das necessidades de clientes globais com foco na assistência inovadora orientada pelo mercado, introdução de tecnologia avançada e inovação técnica.

A ARBURG, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plástico, destaca a tecnologia desenvolvida com foco em produtividade e repetibilidade. A empresa conta com produtos de alta escala até peças individuais. Na Interplast, destaca uma máquina de 400 toneladas com uma aplicação em PVC.

As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada.

A unidade sul-americana Chen Hsong do grupo de Hong Kong, expõe na Interplast máquina injetora equipada com servo motor para acionamento da bomba hidráulica. O uso dessa tecnologia atribui maior economia de energia elétrica, precisão e velocidade de movimentos, maior controle de processo e estatístico da produção. A Chen Hsong fabrica injetoras para termoplásticos com capacidade de 35 a 6,5 mil toneladas, máquinas hidráulicas com acionamento por bomba variável, servo motor e máquinas híbridas.

Especializada em injetoras plásticas, a Golden Maq dispõe de linha avançada para robôs e esteiras. Os robôs com servo motor japonês diferenciados pela credibilidade e partida estável, cilindro pneumático taiwanês com alta eficiência, precisão e baixa fricção, e amortecedor hidráulico taiwanês de estrutura compacta, baixo ruído e alta segurança.

Representante de conceituadas empresas de equipamentos industriais do segmento plástico, a Implastic traz sua parceira UWAY para a Interplast, mostrando linhas de extrusão de chapas e de compostos. A UWAY Extrusion se destaca pela fabricação de linhas para altos volumes. As máquinas, totalmente automatizadas, são fabricadas sob encomenda para fabricar chapas, filmes e pellets com baixo custo e alta qualidade. Fabricadas na China com tecnologia americana, são equipadas para produzir várias estruturas únicas, compondo chapas com materiais expandidos ou alveolares.

A mais importante fabricante de máquinas do Taiwan, Jonwai, aproveita a feira para apresentar o lançamento da série SEW de máquinas injetoras com a qualidade de atender os requerimentos atuais do mercado. O principal diferencial desta série é a distância maior entre colunas deixando a máquina mais larga, adaptando-se a diferentes necessidades do dia a dia das empresas. Moldes maiores que muitas vezes requerem um equipamento mais robusto podem ser incorporados a máquinas menores da série SEW.

A italiana TECNOVA, representada no Brasil pela  Godoy e Pedroso,  lança na Interplast a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. A extrusora de 180 mm de diâmetro tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos. Contam com sistema de degasagem dupla a vácuo e aceitam até 7% de umidade de alimentação.

A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil na Interplast é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12. Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil comercializa a linha completa para a indústria de transformação por injeção.

Serviço

Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Data: de 14 a 17 agosto de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville – SC

Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)

Apoio: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)

Organização: Messe Brasil

Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br

 

Assessoria de Comunicação – Messe Brasil

Simone Hülse Feuser – simone@hfcom.net.br – 47 99911-5501