PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Interplast na web - fontes diversas

Publicado em 16/08/2018 - 09:48  

Thumb post image

CQ7 Comunicação (Caxias do Sul-RS)

15/08/2018 00:00:00

Simplás ganha respaldo nacional em proposta de educação para sustentabilidade
O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) encerrou sob aplausos a reunião da Câmara Nacional de Recicladores de Materiais Plásticos (CNRMP) da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), em edição especial realizada no dia de abertura da Interplast 2018 - Feira e Congresso de Integração da Indústria do Plástico, nesta terça-feira (14), em Joinville (SC)
A plateia de lideranças do setor saudou a linguagem inovadora e acessível proposta pelo sindicato para introduzir à sociedade a ideia de economia circular.
A palestra, que o presidente do Simplás e conselheiro da Abiplast, Jaime Lorandi, apresentará na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, alusiva aos 29 anos do sindicato, no dia 27 de agosto, desafia visões pré-concebidas.
E com dados, fatos e estatísticas, propõe soluções por meio da responsabilidade coletiva.
Na mesma ocasião, o Simplás também lançará o projeto Plástico do Bem na própria CIC, capacitando os integrantes do condomínio de entidades a coletar, separar e trazer seus plásticos limpos para destinar à reciclagem e gerar recursos.
Neste momento, o Plástico do Bem já está remunerando 20 escolas da rede municipal de Farroupilha por meio da capacitação para reciclagem oferecida aos estudantes, familiares e professores.
?O sujeito ativo da poluição são as pessoas. Não dar o destino correto para aquilo que se consome, ou nem mesmo pensar a respeito, é uma questão de comportamento. Porém, vivemos novos tempos e precisamos desenvolver novos hábitos.
Assim, o caminho é investir na educação para a sustentabilidade?, afirma Lorandi.
Presidente da Abiplast e também da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Ricardo Roriz Coelho entende que a apresentação desenvolvida pelo Simplás - e que será compartilhada por todo o setor - tem a capacidade de modificar a forma como as pessoas enxergam o ato de consumo e o incremento na qualidade de vida oferecido pelos produtos.
?O Jaime é um palestrante bem didático e o conteúdo está bem acessível à toda população. Não usa aquela linguagem técnica, restrita ao setor. Ele mostra com fatos que a sociedade não poderia viver sem o plástico.
Porque oferece muitos benefícios e porque a troca por outros materiais teria imenso impacto ambiental.
O que a sociedade precisa fazer é buscar alternativas para ampliar o uso dos plásticos e estabelecer uma relação mais amigável deles com as pessoas?, avalia Roriz.
Nesta quarta-feira (15), Lorandi volta a ministrar a palestra na Interplast 2018, agora aberta a todo o público participante da principal feira nacional do setor na temporada.
O encontro está marcado para as 18h, na Sala Violeta (número 14), no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville (SC). Inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/2Kf75Yu ou pelo site interplast.com.br.
MAIS OPINIÕES
?A palestra desenvolvida pelo Simplás é educativa, abrangente, expõe os benefícios dos plásticos para a humanidade, contrapõe a imagem tradicional que se tem dos plásticos e propõe uma solução. O problema, hoje, é de comportamento. Falta educação e falta ação, principalmente do poder público, para dar incentivos à economia circular, que ampliaria a geração de dinheiro, impostos e trabalho em toda a sociedade, de maneira limpa.?
Ricardo Hajaj
Presidente da Câmara Nacional de Recicladores de Materiais Plásticos (CNRMP) da Abiplast
?A palestra é fantástica! Estamos apenas debatendo alguns pontos de sintonia, via Abiplast, para ser a mensagem nacional e oficial do setor.
E vamos viralizar. Buscar as crianças. O trabalho feito pelo Simplás é maravilhoso. Estou orgulhoso e encantado de contar com um parceiro de setor como o Jaime.?
Albano Schmidt
Presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina
?A linguagem não é nada técnica e, pelo contrário, é bastante acessível a qualquer pessoa. Principalmente, para quem é de fora do setor.
Já estamos em tratativas para que o Jaime leve a palestra para o Energiplast [Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos], quem sabe fazendo a abertura do evento [dia 11 de setembro, na Fiergs, em Porto Alegre].?
voltar


Feiras Industriais (São Paulo-SP)

15/08/2018 00:00:00

23 estados e três países estão entre os visitantes da Interplast e EuroMold no primeiro dia
Corredores cheios desde as primeiras horas de abertura da Interplast e EuroMold Brasil, já no primeiro dia do evento, surpreende até a organização. Os eventos receberam visitantes de todas as regiões do país, totalizando 23 estados, além do Chile, Paraguai e Uruguai. Com isso, a previsão de receber até 25 mil visitantes, até sexta-feira (17), deve se confirmar.
O evento de abertura da Interplast e Euromold Brasil, na terça-feira (14), contou com a presença do prefeito Udo Döhler, do vice Rodrigo Coelho, do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, empresários e profissionais do setor plástico. As feiras serão realizadas até sexta-feira (17), das 14 às 21h.
Na temática dos discursos, reflexões de o quanto o plástico faz parte do dia-a-dia das pessoas? Talvez poucos tenham observado, mas possibilidades são infinitas. Está em praticamente todos os lugares e é uma solução para computadores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, aparelhos médicos e odontológicos, veículos, celulares... Conferir o destino adequado para o plástico está ao alcance de cada um e passa a ser uma questão de consciência e de buscar as alternativas para fazê-lo chegar aos postos de coleta ou cooperativas de reciclagem. O presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de Joinville), Albano Schmidt, destacou o ?plástico do bem?. ?Está em tudo na nossa vida, mas falta conscientização para todos nós para o destino adequado após o uso?, comentou.
Agenda de eventos desta quarta-feira
Fórum Economia Circular dos Plásticos - evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case ?Tampinha Legal? (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais. A programação do Fórum Economia Circular do Plástico, às 16h, terá a apresentação do ?Case Santa Luzia: do Lixo ao Luxo?, com Stéphanny Niehues Wiggers, engenheira de materiais. Às 17h, Regina Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de operações apresenta o ?Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática?. E a programação encerra às 18h, com o tema ?A ABIPLAST e a imagem do plástico?, apresentado por Paulo Teixeira, diretor superintendente da entidade.
Encontro das embalagens de PET - a cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O PETtalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros - além dos interessados em conhecer mais sobre o setor ou sobre reciclagem das embalagens de PET. Entre as apresentações, a Abipet destaca as atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor - inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.
AFAP debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis - a Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville - SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.
Rodada de Negócios - compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).
Workshops gratuitos de expositores e Congresso Cintec Plásticos - programação completa no site http://interplast.com.br/congresso
Confira destaques e lançamentos de grandes marcas internacionais nos eventos
A Injetoras Yizumi são o destaque da Alltech no estande da Interplast. A série D1 marca a evolução da máquina de moldagem por injeção de duas placas de grandes dimensões pra garantir excelente desempenho. O produto foi desenvolvido após avaliações das necessidades de clientes globais com foco na assistência inovadora orientada pelo mercado, introdução de tecnologia avançada e inovação técnica.
A ARBURG, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plástico, destaca a tecnologia desenvolvida com foco em produtividade e repetibilidade. A empresa conta com produtos de alta escala até peças individuais. Na Interplast, destaca uma máquina de 400 toneladas com uma aplicação em PVC.
As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada.
A unidade sul-americana Chen Hsong do grupo de Hong Kong, expõe na Interplast máquina injetora equipada com servo motor para acionamento da bomba hidráulica. O uso dessa tecnologia atribui maior economia de energia elétrica, precisão e velocidade de movimentos, maior controle de processo e estatístico da produção. A Chen Hsong fabrica injetoras para termoplásticos com capacidade de 35 a 6,5 mil toneladas, máquinas hidráulicas com acionamento por bomba variável, servo motor e máquinas híbridas.
Especializada em injetoras plásticas, a Golden Maq dispõe de linha avançada para robôs e esteiras. Os robôs com servo motor japonês diferenciados pela credibilidade e partida estável, cilindro pneumático taiwanês com alta eficiência, precisão e baixa fricção, e amortecedor hidráulico taiwanês de estrutura compacta, baixo ruído e alta segurança.
Representante de conceituadas empresas de equipamentos industriais do segmento plástico, a Implastic traz sua parceira UWAY para a Interplast, mostrando linhas de extrusão de chapas e de compostos. A UWAY Extrusion se destaca pela fabricação de linhas para altos volumes. As máquinas, totalmente automatizadas, são fabricadas sob encomenda para fabricar chapas, filmes e pellets com baixo custo e alta qualidade. Fabricadas na China com tecnologia americana, são equipadas para produzir várias estruturas únicas, compondo chapas com materiais expandidos ou alveolares.
A mais importante fabricante de máquinas do Taiwan, Jonwai, aproveita a feira para apresentar o lançamento da série SEW de máquinas injetoras com a qualidade de atender os requerimentos atuais do mercado. O principal diferencial desta série é a distância maior entre colunas deixando a máquina mais larga, adaptando-se a diferentes necessidades do dia a dia das empresas. Moldes maiores que muitas vezes requerem um equipamento mais robusto podem ser incorporados a máquinas menores da série SEW.
A italiana TECNOVA, representada no Brasil pela Godoy e Pedroso, lança na Interplast a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. A extrusora de 180 mm de diâmetro tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos. Contam com sistema de degasagem dupla a vácuo e aceitam até 7% de umidade de alimentação.
A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil na Interplast é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12. Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil comercializa a linha completa para a indústria de transformação por injeção.
Serviço
Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville - SC
Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Apoio: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br
Idade mínima de acesso às feiras: 14 anos
"Fonte Assessoria de Imprensa"


OCP News (Jaraguá do Sul-SC)

15/08/2018 16:25:00

23 estados e três países estão entre os visitantes da Interplast e EuroMold

Corredores cheios desde as primeiras horas de abertura da Interplast e EuroMold Brasil, já no primeiro dia do evento, surpreende. Os eventos receberam visitantes de todas as regiões do país, totalizando 23 estados, além do Chile, Paraguai e Uruguai. Com isso, a previsão de receber até 25 mil visitantes, até sexta-feira (17), deve se confirmar.
O evento de abertura da Interplast e Euromold Brasil, na terça-feira (14), contou com a presença do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, empresários e profissionais do setor plástico. As feiras serão realizadas até sexta-feira (17), das 14 às 21h.
Na temática dos discursos, reflexões de o quanto o plástico faz parte do dia-a-dia das pessoas? Talvez poucos tenham observado, mas possibilidades são infinitas. Está em praticamente todos os lugares e é uma solução para computadores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, aparelhos médicos e odontológicos, veículos, celulares... Conferir o destino adequado para o plástico está ao alcance de cada um e passa a ser uma questão de consciência e de buscar as alternativas para fazê-lo chegar aos postos de coleta ou cooperativas de reciclagem.
O presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de Joinville), Albano Schmidt, destacou o ?plástico do bem?. ?Está em tudo na nossa vida, mas falta conscientização para todos nós para o destino adequado após o uso?, comentou.
Confira a programação completa do evento no site: http://interplast.com.br


Plásticos em Foco (Niterói-RJ)

15/08/2018 16:07:00

23 estados e três países estão entre os visitantes da Interplast e EuroMold no primeiro dia
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Angelo R. S. Chagas

Corredores cheios desde as primeiras horas de abertura da Interplast e EuroMold Brasil, já no primeiro dia do evento, surpreende até a organização. Os eventos receberam visitantes de todas as regiões do país, totalizando 23 estados, além do Chile, Paraguai e Uruguai. Com isso, a previsão de receber até 25 mil visitantes, até sexta-feira (17), deve se confirmar.
O evento de abertura da Interplast e Euromold Brasil, na terça-feira (14), contou com a presença do prefeito Udo Döhler, do vice Rodrigo Coelho, do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, empresários e profissionais do setor plástico. As feiras serão realizadas até sexta-feira (17), das 14 às 21h.
Na temática dos discursos, reflexões de o quanto o plástico faz parte do dia-a-dia das pessoas? Talvez poucos tenham observado, mas possibilidades são infinitas. Está em praticamente todos os lugares e é uma solução para computadores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, aparelhos médicos e odontológicos, veículos, celulares... Conferir o destino adequado para o plástico está ao alcance de cada um e passa a ser uma questão de consciência e de buscar as alternativas para fazê-lo chegar aos postos de coleta ou cooperativas de reciclagem. O presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de Joinville), Albano Schmidt, destacou o "plástico do bem". "Está em tudo na nossa vida, mas falta conscientização para todos nós para o destino adequado após o uso", comentou.
Agenda de eventos desta quarta-feira
Fórum Economia Circular dos Plásticos - evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case "Tampinha Legal" ( www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais. A programação do Fórum Economia Circular do Plástico, às 16h, terá a apresentação do "Case Santa Luzia: do Lixo ao Luxo", com Stéphanny Niehues Wiggers, engenheira de materiais. Às 17h, Regina Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de operações apresenta o "Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática". E a programação encerra às 18h, com o tema "A ABIPLAST e a imagem do plástico", apresentado por Paulo Teixeira, diretor superintendente da entidade.
Encontro das embalagens de PET - a cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk ( www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O PETtalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros - além dos interessados em conhecer mais sobre o setor ou sobre reciclagem das embalagens de PET. Entre as apresentações, a Abipet destaca as atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor - inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.
AFAP debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis - a Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville - SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.
Rodada de Negócios - compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).
Workshops gratuitos de expositores e Congresso Cintec Plásticos - programação completa no site http://interplast.com.br/congresso
Confira destaques e lançamentos de grandes marcas internacionais nos eventos
A Injetoras Yizumi são o destaque da Alltech no estande da Interplast. A série D1 marca a evolução da máquina de moldagem por injeção de duas placas de grandes dimensões pra garantir excelente desempenho. O produto foi desenvolvido após avaliações das necessidades de clientes globais com foco na assistência inovadora orientada pelo mercado, introdução de tecnologia avançada e inovação técnica.
A ARBURG, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plástico, destaca a tecnologia desenvolvida com foco em produtividade e repetibilidade. A empresa conta com produtos de alta escala até peças individuais. Na Interplast, destaca uma máquina de 400 toneladas com uma aplicação em PVC.
As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada.
A unidade sul-americana Chen Hsong do grupo de Hong Kong, expõe na Interplast máquina injetora equipada com servo motor para acionamento da bomba hidráulica. O uso dessa tecnologia atribui maior economia de energia elétrica, precisão e velocidade de movimentos, maior controle de processo e estatístico da produção. A Chen Hsong fabrica injetoras para termoplásticos com capacidade de 35 a 6,5 mil toneladas, máquinas hidráulicas com acionamento por bomba variável, servo motor e máquinas híbridas.
Especializada em injetoras plásticas, a Golden Maq dispõe de linha avançada para robôs e esteiras. Os robôs com servo motor japonês diferenciados pela credibilidade e partida estável, cilindro pneumático taiwanês com alta eficiência, precisão e baixa fricção, e amortecedor hidráulico taiwanês de estrutura compacta, baixo ruído e alta segurança.
Representante de conceituadas empresas de equipamentos industriais do segmento plástico, a Implastic traz sua parceira UWAY para a Interplast, mostrando linhas de extrusão de chapas e de compostos. A UWAY Extrusion se destaca pela fabricação de linhas para altos volumes. As máquinas, totalmente automatizadas, são fabricadas sob encomenda para fabricar chapas, filmes e pellets com baixo custo e alta qualidade. Fabricadas na China com tecnologia americana, são equipadas para produzir várias estruturas únicas, compondo chapas com materiais expandidos ou alveolares.
A mais importante fabricante de máquinas do Taiwan, Jonwai, aproveita a feira para apresentar o lançamento da série SEW de máquinas injetoras com a qualidade de atender os requerimentos atuais do mercado. O principal diferencial desta série é a distância maior entre colunas deixando a máquina mais larga, adaptando-se a diferentes necessidades do dia a dia das empresas. Moldes maiores que muitas vezes requerem um equipamento mais robusto podem ser incorporados a máquinas menores da série SEW.
A italiana TECNOVA, representada no Brasil pela Godoy e Pedroso, lança na Interplast a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. A extrusora de 180 mm de diâmetro tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos. Contam com sistema de degasagem dupla a vácuo e aceitam até 7% de umidade de alimentação.
A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil na Interplast é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12. Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil comercializa a linha completa para a indústria de transformação por injeção.
Serviço Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville - SC
Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Apoio: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br
Idade mínima de acesso às feiras: 14 anos


Revista Plástico Sul (Porto Alegre-RS)

15/08/2018 00:00:00

Notícia PICPlast leva experiência interativa para a Interplast
O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico - PICPlast, fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), e da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, reforça sua participação na Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que começou no dia 14 e vai até 17 de agosto, em Joinville, Santa Catarina. A iniciativa leva para o evento a ativação da Promoção Plástico Premiado, ação que está em sua segunda edição e estimula o setor a testar seus conhecimentos concorrendo a prêmios.
Serão instalados três totens pelo pavilhão da feira com acesso diretamente à tela inicial do Quiz, onde será possível responder às questões. Os colaboradores da indústria que participarem da ação na Feira, além de concorrerem a um smartphone, também ganharão um brinde exclusivo do Movimento Plástico Transforma.
A Promoção Plástico Premiado é uma realização do Movimento Plástico Transforma - ação pertencente ao PICPLast - e é voltada para as indústrias de transformação e reciclagem do plástico. O objetivo da ativação é levar, de forma didática, informações aos colaboradores do setor como forma de torná-los embaixadores desse versátil material.
Para concorrer aos 50 smartphones Galaxy S8 Edge, os participantes devem acertar, no mínimo 10 das 15 questões propostas. Quem não estiver na Feira mas quiser participar da Promoção basta acessar: www.plasticotransforma.com.br/plasticopremiado
(Fonte: Soraya de Souza/ Virta Comunicação Corporativa)


Aconteceu em Joinville-SC

15/08/2018 19:40:13

Joinville recebe os principais eventos do setor plástico da América Latina
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Redação
De 14 a 17 de agosto, a cadeia da indústria plástica e os profissionais do segmento se reúnem em Joinville para a Interplast- Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, e a EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos.
As feiras reúnem 400 marcas, em 320 estandes, com expositores do Brasil, Ásia, Europa e outros países das Américas, com a expectativa de receber um público de 25 mil visitantes e de criar oportunidades para gerar R$ 200 milhões de negócios, iniciados no evento e consolidados em até 12 meses.
Comparado com a edição de 2016, a área útil foi ampliada para o hall de acesso do pavilhão com mais 30 estandes, totalizando 20 mil metros quadrados de exposição. São 67 novas empresas expositoras na Interplast e 17 na EuroMold Brasil. Os expositores vêm de oito diferentes Estados, sendo 55% de SP, 21% de SC e os demais de AM, BA, CE, MG, PR e RS.
A Interplast e a EuroMold estão consolidadas como o principal encontro do setor plástico da América Latina nos anos pares, com o diferencial de outros eventos por reunirem toda a cadeia do processo produtivo, do design à produção. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos.
?O acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018?, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.
Santa Catarina concentra um importante polo industrial com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no Estado anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis.
?A região de Joinville concentra um polo de ferramentarias e empresas de modelação do Brasil, e grande parte da produção de peças injetadas em plástico, alumínio e cerâmica, o que justifica a realização de eventos com todo esse potencial tecnológico e de inovação?, destaca Spirandelli.
A Interplast e a EuroMold Brasil são realizadas pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e têm o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com a organização da Messe Brasil. O credenciamento gratuito para visitantes está disponível no site www.interplast.com.br e agiliza o acesso ao evento.
Atividades simultâneas complementam a programação
Demonstrar máquinas, equipamentos, rotinas e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico - em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), é a proposta da Ilha da Reciclagem, uma novidade dessa edição da Interplast. A Ilha evidencia a reciclabilidade por meio de um processo inovador, que beneficia tanto os consumidores quanto o meio ambiente. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem.
A Ilha da Reciclagem promove também o Fórum Economia Circular dos Plásticos, que evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h, com o case ?Tampinha Legal? (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Muito se fala de indústria 4.0 e Internet das Coisas, mas o que na prática está acontecendo? A ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial (abii.com.br), em parceria com a Messe Brasil e com o apoio da Acate Vertical Manufatura, apresentará nove aplicações ou conceitos da Indústria 4.0 totalmente voltadas à Indústria do Plástico. A cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. Empresas e representantes do setor de reciclagem de material plástico e transformação do material reciclado que integram a Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos reúniram-se em Joinville no dia 14 de agosto, na sala Acácia (n° 13), durante a Interplast. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville - SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. A capacitação dos profissionais tem o espaço garantid o na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matéria-prima e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes. O CEO da Tigre, Otto Von Sothen, foi palestrante convidado para a abertura do CINTEC 2018 Plásticos, no dia 14 de agosto. A organização da Interplast traz uma novidade para essa edição da feira com a realização de workshops gratuitos, promovidos pelos expositores, com foco nas tendências, tecnologias e inovações em produtos e serviços para o segmento. As palestras ocorrem nos dias 14 e 15 de agosto. Pela primeira vez os organizadores do Prêmio EMBANEWS farão o lançamento e a abertura das inscrições da premiação durante um evento do setor. As empresas que se inscreverem para o 28º Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS 2019 du rante a Interplast terão descontos de 20%. O Prêmio EMBANEWS revela todos os anos cases de marcas que comprovam o poder da embalagem como ferramenta de marketing, alavancando crescimentos expressivos. Além disso, a embalagem acompanha a busca incessante das empresas por produtividade, redução de custos e processos mais sustentáveis. Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização da Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplas t (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).
Por Simone Hülse Feuser)
2018-08-15
Redação