PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Interplast na web - fontes diversas

Publicado em 17/08/2018 - 17:58  

Thumb post image

Plástico Virtual (São Paulo-SP)

15/08/2018 16:00:00

Plastibras lança linha Vacuum Forming na Interplast 2018
Equipamento pode ser aplicado para embalagens em geral

A Plastibras Indústria de Plástico Ltda. está no mercado desde 1995 e iniciou suas atividades atendendo clientes que buscavam terceirizar as operações de transformação de termoplásticos pelo processo de injeção.

Situada em Joinville, norte de Santa Catarina, a empresa busca se aperfeiçoar constantemente na injeção de peças técnicas, seja através do treinamento de funcionários, da aquisição de novos e modernos equipamentos ou pela aplicação de novos processos e tecnologias.

Expositora da Interplast 2018, que ocorre na cidade de Joinville (SC), até o dia 17/08, a Plastibras apresenta um lançamento, a linha Vacuum Forming, que tem função de produzir blister e peças técnicas, pode ser aplicada para embalagens em geral – indústria automobilística, metais sanitários, entre outros.

A Plastibras está localizada na Rua Tenente Antônio João, nº 4000, no bairro Bom Retiro, Joinville (SC). Para outras informações sobre a Plastibras, entre em contato através do telefone (47) 3473-0077, do e-mail vendas2@plastibras.com.br ou acesse www.plastibras.com.br


Plástico Virtual (São Paulo-SP)

15/08/2018 16:40:00

Branqs apresenta CLP na Interplast 2018
Controlador Lógico Programável automatiza processos e aumenta performance


A Branqs Automação é uma empresa brasileira que fabrica CLPs, IHMs e Software para qualquer tipo de máquina ou processo industrial, possui know-how completo sobre seus produtos e tem compromisso na fabricação de novos itens totalmente compatíveis com as gerações anteriores.

Situada na cidade de Santos, estado de São Paulo, a Branqs conta com atendimento exclusivo, prazo de entrega imediato, assistência técnica em todos os estados do Brasil e sete países da América Latina, além de manter estoque de todos os itens de reposição.

O CLP (Controlador Lógico Programável) é o lançamento da empresa na Interplast 2018, que ocorre na cidade de Joinville (SC) até o dia 17 de agosto. O equipamento tem a função de automatizar processos industriais e aumentar a performance, segurança e durabilidade.

Ele pode ser aplicado em automações de injetoras e sopradoras para plástico, além de ser 100% nacional e ter eletrônica robusta e possuir qualidade impecável. O CPL possui isolação foto-acoplada de todos os sinais de I/O, tanto digitais quanto analógicos, o que proporciona mais segurança aos sinais, inibindo possíveis ruídos.

A Branqs Automação está localizada na Rua Goiás, nº 13, no bairro Boqueirão, na cidade de Santos (SP). Para mais informações sobre a empresa, entre em contato através do telefone (13) 3232-6912, e-mail contato@branqs.com.br ou acesse o site www.branqs.com.br.


Plástico Virtual (São Paulo-SP)

16/08/2018 22:00:00

SI Group lançou o Dicumene na Interplast 2018
Sinergista para retardante de chama foi novidade da empresa

O fornecedor mundial de matérias-primas para a indústria de plásticos, SI Group, como expositor da Interplast 2018 lança o Dicumene, um sinergista para retardante de chamas que combina com outros retardantes halogenados, normalmente utilizado no mercado de plásticos e polímeros, e também pode ser elaborado para utilização de forma pura, como um retardante de chamas livres de halogênios.

O produto é uma inovação para o segmento do plásticos e polímeros, pois reduz o uso de produtos halogenados em masterbatches e compostos plásticos, reduzindo o uso de produtos como cloro, bromo, fósforo, entre outros halogênios, o que beneficiará o meio ambiente e minimizará os riscos da saúde dos profissionais responsáveis pelos processos produtivos e manuseio.

Além do Dicumene, o SI Group lança o produto 4,4 Biphenol, que é utilizado para produção de plásticos avançados para aplicações especiais, como equipamentos médicos, eletrônicos e outros mercados. Ele é resistente a produtos químicos e é capaz de resistir ao calor e ao impacto, além de ser aplicado para produção de polímeros cristalinos (LCP), Thermoplastic (polissulfonas e polifenilsulfonas), entre outros.

Capacidade de produção e mercados SI Group

SI Group é uma empresa global, na qual opera com diversos sites produzindo monômeros alquil-fenólicos e aditivos para plásticos, principalmente na SI Group USA, SI Group Suíça, SI Group UK, SI Group Índia, SI Group Singapura, SI Group Coreia do Sul e SI Group China.

SI Group está presente no Brasil com uma planta em Rio Claro, estado de São Paulo, para atender toda demanda no Brasil e América do Sul.


Blog do Plástico

17/08/2018 11:07:47

ABII debate aplicações de IIoT direcionadas para o segmento plástico durante Interplast 2018
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Blog do Plástico
Evento inserido na programação da Interplast e EuroMold Brasil evidencia os desafios e inovações do setor
Na quinta-feira, a Interplast e EuroMold Brasil foram o centro das discussões da Internet Industrial das Coisas (IIoT) voltadas para a indústria do plástico. Realizado pela ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial (abii.com.br), em parceria com a Messe Brasil e com o apoio da ACATE Vertical Manufatura, o encontro evidenciou nove aplicações ou conceitos da Indústria 4.0 totalmente voltadas ao segmento. O evento gratuito foi realizado na quinta-feira (16), das 15h às 19h, na sala Sala Tulipa (n° 5), no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville, SC. Na programação cases de empresas e inovações desenvolvidas para o segmento. Confira:
KRONA - desafios na implementação das tecnologias de IIoT e como tem sido a sua jornada digital. HarboR - a Indústria 4.0 e Gestão da Produção Simplificada. Iafox - a Gestão da Produção em Nuvem, tratando do caso da TAF. Instituto SENAI de Inovação e Processamento a Laser - como fazer insertos certos de primeira, através da simulação do projeto para manufatura aditiva. TNS Nanotecnologia - as três tendências de nanotecnologia que podem ser aplicadas ao mercado de masterbatches. TERMICA Solutions - a digitalização das Injetoras, uma forma de conectar estes equipamentos não só à fábrica, mas ao negócio. SENSORVILLE - uma solução turn-key de monitoramento de vibração e temperatura para manutenção preditiva. SPIN - as oportunidades na relação entre indústria e startups. POLLUX - robótica, veículos de transporte autônomos e IIoT.
Outras agendas da quinta-feira
Encontro das embalagens de PET - a cadeia produtiva das embalagens de PET se reuniu pelo segundo dia consecutivo para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br), das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4). O conferência reuniu os principais executivos e profissionais da cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros - além dos interessados em conhecer mais sobre o setor ou sobre reciclagem das embalagens de PET. Entre as apresentações, a Abipet destacou as atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor - inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.
Rodada de Negócios - compradores e vendedores sentaram-se à mesa para mais um dia de negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold, estiveram presentes os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. Das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).
Workshops gratuitos de expositores e Congresso Cintec Plásticos - programação completa no site http://interplast.com.br/congresso
Serviço:
Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville - SC
Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Apoio: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br
Fonte: Interplast 2018
Follow @blogdeplasticos
Curta nossa página no
Tags: Feiras, IIoT, Indústria 4.0, Internet das Coisas, Interplast 2018, Matrizes, Moldes, Plásticos

17/08/2018 10:11:44

Empresários do setor de Plásticos do Espírito Santo participam de feira tecnológica do setor em Joinville
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Blog do Plástico
Associados ao Sindiplast-ES visitam a Interplast 2018 para conhecer novas tecnologias, fabricantes e fornecedores do setor
Empresários do segmento de Plásticos capixaba estão presentes na Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, a Interplast 2018, que vem acontecendo desde o dia 14 e 17 de agosto, em Joinville, em Santa Catarina. O evento é referência em tecnologia e está apresentando diversos lançamentos exclusivos do setor.
A missão técnica foi articulada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), com as presenças dos empresários Pércio Brito, da BigFlex; Ronaldo Esteves e Mário Cezar Pereira da Silva, da Topplastic; e Jackley Maifredo, da Embalarthe. Conduzindo o grupo, estará o diretor do Sindiplast-ES, Juscelino José de Oliveira, da Agrofit.
Para Juscelino de Oliveira, a missão técnica é importante para os empresários terem contato com diversos fabricantes e fornecedores de matéria-prima e conhecerem a tecnologia utilizada por indústrias de outros estados e países. ?As novas tecnologias contribuem para melhorar o trabalho das indústrias, por serem capazes de diminuir os custos que temos?, destaca.
Em sua última edição, a Interplast reuniu cerca de 21 mil visitantes e expositores de 17 países, com soluções em matéria-prima, máquinas, equipamentos, acessórios e serviços. Simultaneamente à feira, também acontece o Congresso de Inovação Tecnológica, a Conferência sobre embalagens PET, workshops de expositores, Rodada de Negócios e a EuroMold Brasil - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina. A estimativa é a geração de R$ 200 milhões em negócios durante o evento.
Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, as melhorias dos processos industriais e as amplas possibilidades de soluções para o setor apresentadas pela Interplast reforçam junto ao empresariado e a sociedade que a indústria de Plásticos está se desenvolvendo para enfrentar os desafios atuais. ?A Interplast reúne toda a cadeia do plástico em um único espaço, tornando-se o ponto de encontro do segmento na América Latina. Nossa participação visa a capacitação, a busca por inovação e tecnologia, sempre de olho na retomada da economia?, afirma.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Sindiplast-ES
Follow @blogdeplasticos
Curta nossa página no
Tags: Feiras, Interplast 2018, Plásticos, Sindiplast-ES

17/08/2018 09:19:20

PICPlast leva experiência interativa para a Interplast
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Blog do Plástico
Visitantes da feira podem participar da Promoção Plástico Premiado, ação que estimula o conhecimento sobre a indústria da transformação.
O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico - PICPlast, fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e da Braskem, reforça sua participação na Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que está acontecendo em Joinville, Santa Catarina, até hoje, dia 17/08. A iniciativa leva para o evento a ativação da Promoção Plástico Premiado, ação que está em sua segunda edição e estimula o setor a testar seus conhecimentos concorrendo a prêmios.
Três totens estão instalados no pavilhão da feira com acesso diretamente à tela inicial do Quiz, onde é possível responder às questões. Os colaboradores da indústria que participarem da ação na Feira, além de concorrerem a um smartphone, também ganharão um brinde exclusivo do Movimento Plástico Transforma.
A Promoção Plástico Premiado é uma realização do Movimento Plástico Transforma - ação pertencente ao PICPLast - e é voltada para as indústrias de transformação e reciclagem do plástico. O objetivo da ativação é levar, de forma didática, informações aos colaboradores do setor como forma de torná-los embaixadores desse versátil material.
Para concorrer aos 50 smartphones Galaxy S8 Edge, os participantes devem acertar, no mínimo 10 das 15 questões propostas. Quem não estiver na Feira mas quiser participar da Promoção basta acessar: www.plasticotransforma.com.br/plasticopremiado
Fonte: Assessoria de Imprensa - PICPLAST
Follow @blogdeplasticos
Curta nossa página no
Tags: Feiras, Interplast 2018, PICPLAST, Plástico, Promoção Plástico Premiado

Moldes Injeção Plásticos (Valinhos-SP)

17/08/2018 13:55:27

EMPRESÁRIOS DO SETOR PLÁSTICO CAPIXABA PARTICIPAM DA INTERPLAST
Editoria/Coluna/Seção/Autor: ansergio

Oferecemos serviços de fabricação de ferramentas
Empresários do setor de Plásticos capixaba participam de feira tecnológica do setor em Joinville
Empresários do segmento de Plásticos capixaba estarão presentes na Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, a Interplast 2018, entre os dias 14 e 17 de agosto, em Joinville, em Santa Catarina. O evento é referência em tecnologia e apresentará diversos lançamentos exclusivos do setor.
A missão técnica foi articulada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), com as presenças dos empresários Pércio Brito, da BigFlex; Ronaldo Esteves e Mário Cezar Pereira da Silva, da Topplastic; e Jackley Maifredo, da Embalarthe. Conduzindo o grupo, estará o diretor do Sindiplast-ES, Juscelino José de Oliveira, da Agrofit.
Para Juscelino de Oliveira, a missão técnica é importante para os empresários terem contato com diversos fabricantes e fornecedores de matéria-prima e conhecerem a tecnologia utilizada por indústrias de outros estados e países. ?As novas tecnologias contribuem para melhorar o trabalho das indústrias, por serem capazes de diminuir os custos que temos?, destaca.
Em sua última edição, a Interplast reuniu cerca de 21 mil visitantes e expositores de 17 países, com soluções em matéria-prima, máquinas, equipamentos, acessórios e serviços. Simultaneamente à feira, também acontece o Congresso de Inovação Tecnológica, a Conferência sobre embalagens PET, workshops de expositores, Rodada de Negócios e a EuroMold Brasil - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina. A estimativa é a geração de R$ 200 milhões em negócios durante o evento.
Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, as melhorias dos processos industriais e as amplas possibilidades de soluções para o setor apresentadas pela Interplast reforçam junto ao empresariado e a sociedade que a indústria de Plásticos está se desenvolvendo para enfrentar os desafios atuais. ?A Interplast reúne toda a cadeia do plástico em um único espaço, tornando-se o ponto de encontro do segmento na América Latina. Nossa participação visa a capacitação, a busca por inovação e tecnologia, sempre de olho na retomada da economia?, afirma.
Fonte: Assessoria imprensa Sindiplast ES


Feiras do Brasil (São Paulo-SP)

16/08/2018 00:00:00

23 estados e três países estão entre os visitantes da Interplast e EuroMold no primeiro dia


Corredores cheios desde as primeiras horas de abertura da Interplast e EuroMold Brasil, já no primeiro dia do evento, surpreende até a organização. Os eventos receberam visitantes de todas as regiões do país, totalizando 23 estados, além do Chile, Paraguai e Uruguai. Com isso, a previsão de receber até 25 mil visitantes, até sexta-feira (17), deve se confirmar.

O evento de abertura da Interplast e Euromold Brasil, na terça-feira (14), contou com a presença do prefeito Udo Döhler, do vice Rodrigo Coelho, do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, empresários e profissionais do setor plástico. As feiras serão realizadas até sexta-feira (17), das 14 às 21h.

Na temática dos discursos, reflexões de o quanto o plástico faz parte do dia-a-dia das pessoas? Talvez poucos tenham observado, mas possibilidades são infinitas. Está em praticamente todos os lugares e é uma solução para computadores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, aparelhos médicos e odontológicos, veículos, celulares... Conferir o destino adequado para o plástico está ao alcance de cada um e passa a ser uma questão de consciência e de buscar as alternativas para fazê-lo chegar aos postos de coleta ou cooperativas de reciclagem. O presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de Joinville), Albano Schmidt, destacou o “plástico do bem”. “Está em tudo na nossa vida, mas falta conscientização para todos nós para o destino adequado após o uso”, comentou.

Agenda de eventos desta quarta-feira

Fórum Economia Circular dos Plásticos – evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case “Tampinha Legal” (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais. A programação do Fórum Economia Circular do Plástico, às 16h, terá a apresentação do “Case Santa Luzia: do Lixo ao Luxo”, com Stéphanny Niehues Wiggers, engenheira de materiais. Às 17h, Regina

Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de operações apresenta o “Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática”. E a programação encerra às 18h, com o tema “A Abiplast e a imagem do plástico”, apresentado por Paulo Teixeira, diretor superintendente da entidade.

Encontro das embalagens de Pet – a cadeia produtiva das embalagens de Pet se reunirá para o maior encontro do setor: o Pettalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O Pettalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de Pet, seus clientes e parceiros – além dos interessados em conhecer mais sobre o setor ou sobre reciclagem das embalagens de Pet. Entre as apresentações, a Abipet destaca as atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor – inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.

Afap debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis – a Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (Afap), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville – SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Rodada de Negócios – compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).

Workshops gratuitos de expositores e Congresso Cintec Plásticos – programação completa no site http://interplast.com.br/congresso

Confira destaques e lançamentos de grandes marcas internacionais nos eventos

A Injetoras Yizumi são o destaque da Alltech no estande da Interplast. A série D1 marca a evolução da máquina de moldagem por injeção de duas placas de grandes dimensões pra garantir excelente desempenho. O produto foi desenvolvido após avaliações das necessidades de clientes globais com foco na assistência inovadora orientada pelo mercado, introdução de tecnologia avançada e inovação técnica.

A Arburg, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plástico, destaca a tecnologia desenvolvida com foco em produtividade e repetibilidade. A empresa conta com produtos de alta escala até peças individuais. Na Interplast, destaca uma máquina de 400 toneladas com uma aplicação em PVC.

As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada.

A unidade sul-americana Chen Hsong do grupo de Hong Kong, expõe na Interplast máquina injetora equipada com servo motor para acionamento da bomba hidráulica. O uso dessa tecnologia atribui maior economia de energia elétrica, precisão e velocidade de movimentos, maior controle de processo e estatístico da produção. A Chen Hsong fabrica injetoras para termoplásticos com capacidade de 35 a 6,5 mil toneladas, máquinas hidráulicas com acionamento por bomba variável, servo motor e máquinas híbridas.

Especializada em injetoras plásticas, a Golden Maq dispõe de linha avançada para robôs e esteiras. Os robôs com servo motor japonês diferenciados pela credibilidade e partida estável, cilindro pneumático taiwanês com alta eficiência, precisão e baixa fricção, e amortecedor hidráulico taiwanês de estrutura compacta, baixo ruído e alta segurança.

Representante de conceituadas empresas de equipamentos industriais do segmento plástico, a Implastic traz sua parceira Uway para a Interplast, mostrando linhas de extrusão de chapas e de compostos. A Uway Extrusion se destaca pela fabricação de linhas para altos volumes. As máquinas, totalmente automatizadas, são fabricadas sob encomenda para fabricar chapas, filmes e pellets com baixo custo e alta qualidade. Fabricadas na China com tecnologia americana, são equipadas para produzir várias estruturas únicas, compondo chapas com materiais expandidos ou alveolares.

A mais importante fabricante de máquinas do Taiwan, Jonwai, aproveita a feira para apresentar o lançamento da série Sew de máquinas injetoras com a qualidade de atender os requerimentos atuais do mercado. O principal diferencial desta série é a distância maior entre colunas deixando a máquina mais larga, adaptando-se a diferentes necessidades do dia a dia das empresas. Moldes maiores que muitas vezes requerem um equipamento mais robusto podem ser incorporados a máquinas menores da série Sew.

A italiana Tecnova, representada no Brasil pela Godoy e Pedroso, lança na Interplast a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. A extrusora de 180 mm de diâmetro tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos. Contam com sistema de degasagem dupla a vácuo e aceitam até 7% de umidade de alimentação.

A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil na Interplast é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12. Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil comercializa a linha completa para a indústria de transformação por injeção.

Serviço

Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville – SC
Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
Apoio: Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br
Idade mínima de acesso às feiras: 14 anos


BCS Automação (Novo Hamburgo-RS)

15/08/2018 11:14:37

CINTEC PLÁSTICOS ACONTECE DURANTE INTERPLAST
Editoria/Coluna/Seção/Autor: marketing

Acontece nos dias 14 a 17 de agosto, em Joinville (SC), o Congresso de Inovação e Tecnologia - CINTEC 2018. O evento é realizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina, a UNISOCIESC.
O evento ocorre durante a Interplast - Feira e Congresso de Integração da Indústria do Plástico, no Expoville. O 10ª Congresso no segmento do material Plástico é desenvolvido para aperfeiçoar pessoas e empresas com conhecimentos em novas tecnologias.
A abertura do evento é feita por Otto Von Sothen, diretor da Tigre, com a análise dos ?Desafios e oportunidades do mercado brasileiro e mundial?. O Cintec Plásticos tem foco em toda a comunidade que atua na área, desde diretores, gerentes, engenheiros, técnicos a consultores, professores e acadêmicos.
Evento: Congresso de Inovação e Tecnologia - CINTEC 2018
Data: 14 a 17 de agosto
Local: Expoville, Joiville - Santa Catarina.
Mais informações: www.unisociesc.com.br/cintec

13/08/2018 10:32:40

INTERPLAST E EUROMOLD REÚNEM TECNOLOGIAS EM PLÁSTICO
Editoria/Coluna/Seção/Autor: marketing

Com um importante polo de transformação de plástico, com 32 mil empregos na área, Santa Catarina recebe de 14 a 17 de agosto a Interplast e EuroMold, em Joinville.
O evento reúne 400 marcas, em 320 estandes, além das empresas nacionais, expositores da Ásia, Europa e Américas estarão presentes nas feiras, com uma expectativa de público de 25 mil visitantes. Essa edição recebe 67 novas empresas na Interplast e 17 na EuroMold.
?O acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018?, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, empresa organizadora do evento.
Entre as atrações do evento estão a Ilha da Reciclagem, promovendo o Fórum Economia Circular dos Plásticos, com exemplos de empresas e instituições que transformam plástico em benefícios para a sociedade. Entre os cases, está o programa socioambiental ?Tampinha Legal?, maior programa com caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.
O Congresso de Inovação Tecnológica acontece simultaneamente as feiras, em sua abertura o CEO da Tigre, Otto Von Sothen apresenta os ?Desafios e oportunidades do mercado brasileiro mundial?.
Evento:
Interplast - Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico.
EuroMold - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos.
Data: 14 a 17 de agosto
Horário: 14h às 21 horas
Local: Expoville - Joinville, Santa Catarina
Mais informações: www.interplast.com.br


Feiras do Brasil (São Paulo-SP)

14/08/2018 00:00:00

Interplast e EuroMold reúnem toda a cadeia de fornecedores com as melhores tecnologias e inovações para a indústria do plástico
Realizadas de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC, feiras destacam-se por reunir soluções completas, do design a produção. Eventos simultâneos atraem público qualificado e focam na capacitação profissional, incentivo à reciclagem e geração de negócios


De 14 a 17 de agosto, a cadeia da indústria plástica e os profissionais do segmento se reúnem em Joinville para a Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, e a EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos. As feiras reúnem 400 marcas, em 320 estandes, com expositores do Brasil, Ásia, Europa e outros países das Américas, com a expectativa de receber um público de 25 mil visitantes e de criar oportunidades para gerar R$ 200 milhões de negócios, iniciados no evento e consolidados em até 12 meses.

Comparado a edição de 2016, a área útil foi ampliada para o hall de acesso do pavilhão, com mais 30 estandes, totalizando 20 mil m² de exposição. São 67 novas empresas expositoras na Interplast e 17 na EuroMold Brasil. Os expositores vêm de oito diferentes estados, sendo 55% de SP, 21% de SC, e os demais do AM, BA, CE, MG, PR e RS.

A Interplast e EuroMold estão consolidadas como o principal encontro do setor plástico da América Latina nos anos pares, com o diferencial de outros eventos por reunirem toda a cadeia do processo produtivo, do design à produção. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos. “O acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Santa Catarina concentra um importante polo industrial com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. “A região de Joinville concentra um polo de ferramentarias e empresas de modelação do Brasil, e grande parte da produção de peças injetadas em plástico, alumínio e cerâmica, o que justifica a realização de eventos com todo esse potencial tecnológico e de inovação”, destaca Spirandelli.

A Interplast e EuroMold Brasil são realizadas pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e têm o apoio da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), com a organização da Messe Brasil. O credenciamento gratuito para visitantes está disponível no site www.interplast.com.br e agiliza o acesso ao evento.

Eventos simultâneos

Atividades simultâneas complementam a programação

Demonstrar máquinas, equipamentos, rotinas e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico – em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, é a proposta da Ilha da Reciclagem, uma novidade dessa edição da Interplast. A Ilha evidencia a reciclabilidade por meio de um processo inovador, que beneficia tanto os consumidores, quanto o meio ambiente. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem. A Ilha da Reciclagem promove também, o Fórum Economia Circular dos Plásticos que evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade. O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case “Tampinha Legal” (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza.

Muito se fala de indústria 4.0 e Internet das coisas mas o que na prática está acontecendo? A ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial (abii.com.br) em parceria com a Messe Brasil e com o apoio da AcateE Vertical Manufatura, apresentará nove aplicações ou conceitos da Indústria 4.0 totalmente voltadas à Indústria do Plástico.

A cadeia produtiva das embalagens de Pet se reunirá para o maior encontro do setor: o Pettalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor.

Empresas e representantes do setor de reciclagem de material plástico e transformação do material reciclado que integram a Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, reúnem-se em Joinville, dia 14 de agosto, a partir das 9h30, na sala Acácia (n° 13), durante a Interplast.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (Afap), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville – SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h.

A capacitação dos profissionais tem o espaço garantido na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matéria-prima e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes. O CEO da Tigre, Otto Von Sothen, é o palestrante convidado para a abertura do Cintec 2018 Plásticos, dia 14 de agosto, às 19h.

A organização da Interplast traz uma novidade para essa edição da feira com a realização de workshops gratuitos, promovidos pelos expositores, com foco nas tendências, tecnologias e inovações em produtos e serviços para o segmento. As palestras acontecem nos dias 14 e 15 de agosto.

Pela primeira vez os organizadores do Prêmio Embanews farão o lançamento e a abertura das inscrições da premiação durante um evento do setor. As empresas que se inscreverem para o 28º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2019 durante a Interplast terão descontos de 20%. O Prêmio Embanews revela todos os anos cases de marcas que comprovam o poder da embalagem como ferramenta de marketing, alavancando crescimentos expressivos. Além disso, a embalagem acompanha a busca incessante das empresas por produtividade, redução de custos e processos mais sustentáveis.

Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização da Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).


Housepress (São Paulo-SP)

13/08/2018 10:38:00

Romi leva soluções para a indústria na Interplast 2018
Editoria/Coluna/Seção/Autor: Por Housepress


A Romi participa da 10ª edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, nos pavilhões da Expoville, em Joinville – SC.

Para o gerente de vendas da Romi, Glauco Machado, o evento, um dos mais representativos do setor de plástico, vai oferecer oportunidades de negócio: “Vamos apresentar as soluções da Romi para dar mais produtividade e robustez ao setor de plástico, levando máquinas com alto nível de tecnologia para atender a busca da indústria local por mais precisão e velocidade”, explica o executivo.

Para a Interplast 2018, a Romi leva ao estande 438 a Injetora ROMI EL 300, a Sopradora ROMI C 5TS e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800 (nova geração), lançado recentemente.

Além das máquinas voltadas para plásticos, a Romi também vai levar ao evento o Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800, que faz parte de nova geração da já consagrada Linha ROMI D, equipamentos destinados a uma ampla gama de aplicações.


Feiras do Brasil (São Paulo-SP)

13/08/2018 00:00:00

Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) promove evento sobre aplicações de Internet das Coisas e Indústria 4.0
IIoTPlast acontece em paralelo à Interplast com foco em aplicações para na Indústria do Plástico

Muito se fala de indústria 4.0 e Internet das coisas mas o que na prática está acontecendo? A ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial (abii.com.br) em parceria com a Messe Brasil e com o apoio da Acate Vertical Manufatura, apresentará nove aplicações ou conceitos da Indústria 4.0 totalmente voltadas à Indústria do Plástico.

A Krona, uma das empresas selecionadas, demonstrará "Os desafios da Krona na implementação das tecnologias de IIoT" e como tem sido a sua jornada digital. A HarboR empresa de Florianópolis apresentará a “Indústria 4.0 e Gestão da Produção Simplificada”. A Iafox falará sobre a “Gestão da Produção em Nuvem” que trata sobre o Caso da TAF. O Instituto Senai de Inovação e Processamento a Laser, explicará o “Inserto certos! Simulando o Projeto para Manufatura Aditiva” que se propõe a acertar de primeira. A TNS Nanotecnologia comentará sobre as “Três Tendências de Nanotecnologia” que pode ser aplicada ao Mercado de Masterbatches. A Termica Solutions abordará a “Digitalização das Injetoras”. A Spin irá falar sobre “Solucionar problemas de indústrias” por meio de startups.

O evento gratuito, integrado à programação da Interplast e EuroMold Brasil, será realizado dia 16 de agosto, das 15h às 19h, na sala xxxx, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville, SC.

Potencial da Internet Industrial

No Brasil, o mercado de Internet Industrial das Coisas (IIoT) movimentou US$ 1,35 bilhão em 2016, sendo que a indústria automotiva e manufatura foram as mais relevantes, de acordo com estudo da Frost & Sullivan. Com grande potencial de transformação, especialistas estimam que este mercado movimentará cerca de US$ 15 trilhões nos próximos 15 anos, promovendo ganhos consideráveis de eficiência e produtividade, atuando também na redução de custos, consumo energético e uso de materiais.

A Transformação Digital engloba tecnologias emergentes como inteligência artificial, nuvem, analytics, robótica avançada e internet das coisas. A aplicação isolada ou combinada destas tecnologias está criando novos modelos de negócio e tornando outros obsoletos - é neste contexto que avança a Internet Industrial -, conectando equipamentos e máquinas que, até então, operavam isoladamente e gerando grande volume de dados em tempo real.

O tratamento dessa massa de dados por softwares de análise gera informações capazes de criar ganhos de eficiência e vantagens competitivas acentuadas para as empresas de diversos setores, como agronegócios, manufatura, transporte, geração de energia e cuidados com a saúde.

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial – ABII iniciou suas operações em janeiro de 2017 e atua com o objetivo de promover o crescimento acelerado e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, além da realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o Industrial Internet Consortium – IIC, consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Embraco uniram-se para fundar a ABII, que já conta com 50 empresas associadas. Mais informações: abii.com.br.


Vip Virtual (Campinas-SP)

11/08/2018 00:00:00

Instituto Brasileiro do PVC lança documento que mostra as vantagens dos produtos de PVC em situações de incêndio
O comportamento de produtos de PVC em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, que exigem alta performance, são tratados nesse material

O Instituto Brasileiro do PVC, entidade que reúne e promove conhecimento técnico-científico sobre o PVC e suas aplicações, lança um documento sobre o comportamento do material em incêndios. O objetivo é apresentar as propriedades do material em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, frente a situações de calor e de incêndio propriamente dito.

Dentre os assuntos abordados estão sua capacidade de não propagar o fogo após iniciado o incêndio, a questão da produção de fumaça e liberação de gases durante a combustão.

Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, trata-se de um plástico com características únicas, que apresenta grande versatilidade, o que faz com que esteja presente em aplicações diversas, desde as de longa duração, quanto em aplicações de uso único.

O executivo explica que esse termoplástico é amplamente usado em aplicações ligadas diretamente à construção civil, tais como em perfis de acabamento, coberturas, revestimento de fios e cabos elétricos, por exemplo. “Nestas aplicações, os produtos, independentemente do tipo de material utilizado em sua fabricação, estão sujeitos a regulamentações e normas técnicas cada vez mais restritivas quanto ao seu comportamento em situações de incêndio, o que nos motivou a desenvolver esse documento”, afirma Bahiense.

Por suas características, o PVC pode reduzir os riscos de um incêndio. A sua estrutura molecular faz com que seja um produto naturalmente antichama. Além disso, a possibilidade de formulações do PVC para tipos diferentes de aplicação permite a incorporação de aditivos retardantes de chama, o que melhora ainda mais esta característica. Dessa forma, produtos de PVC são indicados para aplicações que exijam alta resistência ao fogo e performance elevada, como fios e cabos, por exemplo.

Outro fator favorável ao produto, o índice de calor liberado do PVC é menor em comparação à maioria dos materiais inflamáveis, o que faz com que as chamas sejam extinguidas rapidamente. “É de fundamental importância que o mercado conheça as características e o comportamento do produto para melhor especificação e uso do PVC, trazendo competitividade e segurança aos projetos”, completa Bahiense.

O documento está disponível para download no site da entidade em http://pvc.org.br/conhecimento/estudos-e-publicacoes .

Palestra - No dia 16 de agosto, durante a Interplast (Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico), Antonio Rodolfo Junior, diretor do Instituto Brasileiro do PVC realizará palestra sobre o comportamento do PVC em incêndios, às 16h (inscrições gratuitas no www.interplast.com.br/congresso ). O evento será realizado nos pavilhões da Expoville, em Joinville, SC.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC – O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br


Revista Ferramental (Joinville-SC)

15/08/2018 07:00:00

Agenda de eventos desta quarta-feira
Fórum Economia Circular dos Plásticos evidencia exemplos de empresas e instituições que causaram uma transformação do plástico em benefício da sociedade.

O Fórum será realizado no dia 15 de agosto, na Sala Margarida (n° 12), a partir das 15h com o case “Tampinha Legal” (www.tampinhalegal.com.br), apresentado pela coordenadora Simara Souza. Esse é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico e, as entidades assistenciais cadastradas no programa, recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O programa terá um estande com exibição de vídeos e protótipos de andadores infantis de praia, confeccionados em diversos materiais.

A programação do Fórum Economia Circular do Plástico, às 16h, terá a apresentação do “Case Santa Luzia: do Lixo ao Luxo”, com Stéphanny Niehues Wiggers, engenheira de materiais. Às 17h, Regina Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de operações apresenta o “Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática”. E a programação encerra às 18h, com o tema “A ABIPLAST e a imagem do plástico”, apresentado por Paulo Teixeira, diretor superintendente da entidade.

Encontro das embalagens de PET – a cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk (www.pettalk.org.br). Com o apoio da Interplast, o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, das 13h às 17h30, na sala Bromélia (n°4), e reúne os principais executivos e profissionais do setor. O PETtalk é uma conferência que reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros – além dos interessados em conhecer mais sobre o setor ou sobre reciclagem das embalagens de PET. Entre as apresentações, a Abipet destaca as atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor – inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.

AFAP debate mudanças da norma ABNT para o mercado de perfis – a Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis (AFAP), única representante do setor de PVC no Brasil, promove debate sobre a transição da norma técnica ABNT, que define a qualidade mínima obrigatória do produto durante a Interplast, em Joinville – SC. O encontro inédito para o setor, busca promover o alinhamento de entendimentos e auxiliar os fabricantes, associados ou não a se adaptarem a nova realidade. Será realizado na quarta-feira, 15 de agosto, na sala Tulipa n° 5, das 16h às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Rodada de Negócios – compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Rodada da Interplast e EuroMold estão confirmados os compradores: Comil (PR), Fremax (SC), Mascarello (PR), Klabin (SC), Irizar (SP), Lev Plásticos (MG), Docol (SC), Intelbras (SC), Volvo (PR), Franke (SC), Buscar (SC), Krona (SC), Termotécnica (SC), Uniplast (SC), Víqua (SC) e Blukit (SC). São aguardados 40 fornecedores que devem possibilitar mais de 500 agendas de reuniões de negócios. As rodadas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, das 14h30 às 20h, nas salas Hortência e Jasmim (n° 6 e 7).

Workshops gratuitos de expositores e Congresso Cintec Plásticos – programação completa no site interplast.com.br/congresso

Confira destaques e lançamentos de grandes marcas internacionais nos eventos

A Injetoras Yizumi são o destaque da Alltech no estande da Interplast. A série D1 marca a evolução da máquina de moldagem por injeção de duas placas de grandes dimensões pra garantir excelente desempenho. O produto foi desenvolvido após avaliações das necessidades de clientes globais com foco na assistência inovadora orientada pelo mercado, introdução de tecnologia avançada e inovação técnica.

A ARBURG, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plástico, destaca a tecnologia desenvolvida com foco em produtividade e repetibilidade. A empresa conta com produtos de alta escala até peças individuais. Na Interplast, destaca uma máquina de 400 toneladas com uma aplicação em PVC.

As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada.

A unidade sul-americana Chen Hsong do grupo de Hong Kong, expõe na Interplast máquina injetora equipada com servo motor para acionamento da bomba hidráulica. O uso dessa tecnologia atribui maior economia de energia elétrica, precisão e velocidade de movimentos, maior controle de processo e estatístico da produção. A Chen Hsong fabrica injetoras para termoplásticos com capacidade de 35 a 6,5 mil toneladas, máquinas hidráulicas com acionamento por bomba variável, servo motor e máquinas híbridas.

Especializada em injetoras plásticas, a Golden Maq dispõe de linha avançada para robôs e esteiras. Os robôs com servo motor japonês diferenciados pela credibilidade e partida estável, cilindro pneumático taiwanês com alta eficiência, precisão e baixa fricção, e amortecedor hidráulico taiwanês de estrutura compacta, baixo ruído e alta segurança.

Representante de conceituadas empresas de equipamentos industriais do segmento plástico, a Implastic traz sua parceira UWAY para a Interplast, mostrando linhas de extrusão de chapas e de compostos. A UWAY Extrusion se destaca pela fabricação de linhas para altos volumes. As máquinas, totalmente automatizadas, são fabricadas sob encomenda para fabricar chapas, filmes e pellets com baixo custo e alta qualidade. Fabricadas na China com tecnologia americana, são equipadas para produzir várias estruturas únicas, compondo chapas com materiais expandidos ou alveolares.

A mais importante fabricante de máquinas do Taiwan, Jonwai, aproveita a feira para apresentar o lançamento da série SEW de máquinas injetoras com a qualidade de atender os requerimentos atuais do mercado. O principal diferencial desta série é a distância maior entre colunas deixando a máquina mais larga, adaptando-se a diferentes necessidades do dia a dia das empresas. Moldes maiores que muitas vezes requerem um equipamento mais robusto podem ser incorporados a máquinas menores da série SEW.

A italiana TECNOVA, representada no Brasil pela Godoy e Pedroso, lança na Interplast a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. A extrusora de 180 mm de diâmetro tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos. Contam com sistema de degasagem dupla a vácuo e aceitam até 7% de umidade de alimentação.

A novidade da Wittmann Battenfeld do Brasil na Interplast é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração a indústria 4.0. Todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas. A máquina já vem pronta com a esteira e grades de proteção integradas para enclausurar o robô, garantindo o atendimento as condicionantes da NR12. Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil comercializa a linha completa para a indústria de transformação por injeção.


Serviço
Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Data: de 14 a 17 agosto de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville – SC

Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)

Apoio: ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)

Organização: Messe Brasil

Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br

Idade mínima de acesso às feiras: 14 anos


Revista Ferramental (Joinville-SC)

01/08/2018 10:00:00

Polimold apresenta os Sistemas Infinity de Câmara Quente na Interplast / Euromold 2018
Tecnologia, Atendimento personalizado, confiabilidade e fabricação 100% nacional.

Estes são os pilares que transformaram a Polimold na maior fabricante de sistemas de câmara quente e de porta moldes da América Latina.

Há cinco décadas no mercado, sempre primando por qualidade total e modernização constante, a Polimold conta com salas climatizadas para usinagem de precisão, máquinas CNC de última geração, certificado ISO 9001, softwares modernos e atualizados, toda estrutura com tecnologia de ponta.

Atualmente, a empresa está em fase de implantação do conceito da Industria 4.0, monitorando e controlando o processo de fabricação através de robôs e integrações de dados, aumentando ainda mais a competividade com os fabricantes internacionais.

Vários diferenciais conferem hoje à Polimold alto nível de credibilidade, dentre eles, o fato de ser uma empresa que incentiva a produção e a mão de obra nacionais, sendo a única no mercado com técnicos selecionados para montagem e manutenção de sistemas. Na área de engenharia, a Polimold conta com projetistas, engenheiros de produto e desenvolvimento, além de engenheiros para simulação de sistemas, homologados com exclusividade pela indústria automobilística.

Para edição de 2018 da Interplast / Euromold, a Polimold apresenta os Sistemas Infinity de Câmara Quente.

Divididos em duas linhas, os Sistemas Infinity além de serem mais completos, trazem uma maior versatilidade de aplicações e inúmeras possibilidades de montagens, a qual podemos destacar:

A linha Poliflex, alinha tecnologia e praticidade em um único produto. Temos uma ampla variedade de bicos e ponteiras para as mais diversas aplicações. Alguns facilitadores estão presentes na linha Poliflex como bicos roscados no próprio manifold, sistema acompanhando a geometria do produto priorizando uma melhor injeção e adequação a sua injetora, balanceamento térmico e volumétrico simulado via software e uma engenharia de ponta disponível para o melhor projeto.

A linha Multiplic, dedicada a injeção de moldes multi-cavidades alinha a delicadeza da série Polifast e a robustez da série Polivalve, mantendo a alta performance e qualidade da única que você confia.

Confira também toda praticidade dos porta moldes Polimold, da nova base de estampo Premium e toda linha de componentes e acessórios Polimold.

Polimold – A única que você confia.