PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

battenfeld-cincinnati apresenta novas extrusoras com eficiência energética e que atendem a indústria 4.0

Publicado em 16/11/2017 - 09:53  

Thumb post image

As novas séries de extrusoras monorrosca e dupla rosca da battenfeld-cincinnati chegam ao mercado com uma série de vantagens em aumento de produtividade, eficiência energética e preparo para a indústria 4.0 por meio do desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, garantindo mais facilidade de operação. O sistema FDC é outra inovação que amplia a flexibilidade a custos reduzidos para os fabricantes de tubos de PO, permitindo mudar automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos durante a produção, dentro de uma faixa especificada. A série de extrusoras de alta velocidade para na extrusão de chapas de termoformagem apresenta dois tamanhos de máquina e oferece rendimentos altíssimos. Todas essas inovações poderão ser conferidas na Interplast 2018.

Extrusoras monorroscas "Next Generation" (NG) para tubos de PO

As novas extrusoras da série solEX NG são fabricadas em quatro tamanhos (60, 75, 90 e 120 mm) e se destacam pelo desempenho e pela eficiência. A nova unidade de processamento possui cilindro, rosca e bucha ranhurada completamente redesenhados para aumentar a capacidade de fusão e proporcionar um processamento suave e com eficiência de energia. Isso também ajuda a reduzir a temperatura da massa fundida em até 10°C para rendimentos comparáveis, mantendo, ao mesmo tempo, a homogeneidade em um nível consistentemente alto. Outras vantagens da nova série de extrusoras são aumento de até 25% nos rendimentos de cada dimensão de máquina (de 1.000 a 2.500 kg/h), redução de até 15% dos custos de energia e custos de manutenção reduzidos. As extrusoras solEX NG também são ideais para a extrusão de tubos de grande diâmetro.

Extrusoras de dupla rosca "Next Generation" (NG) para PVC

A battenfeld-cincinnati também lançou uma nova série de extrusoras de dupla rosca cônica. A conEX NG está disponível em três tamanhos (42, 54 e 65 mm). Com rendimentos de 20 a 250 kg/h para perfis de PVC e WPC/NFC, e de 60 a 450 kg/h para tubos de PVC, essas extrusoras oferecem o máximo em produtividade. As máquinas possuem uma zona de pré-aquecimento mais longa e um design otimizado da rosca. O novo conceito de geometria minimiza o desgaste e possibilita o processamento de uma grande variedade de misturas de material com a mesma rosca. O isolamento completo do cilindro e o processamento equilibrado permitem uma economia de até 10% e 20% de energia, respectivamente. Graças ao baixo consumo de energia, a conEX NG também é uma excelente opção para a coextrusão. Está disponível em várias versões de coluna ou compactas, podendo ser adaptada a qualquer extrusora principal através de ajustes de altura e inclinação aprimorados.

Maior flexibilidade e custos reduzidos para fabricantes de tubos de PO

O sistema FDC (Mudança rápida de dimensão) permite que os fabricantes de tubos mudem automaticamente o diâmetro e a espessura de parede dos tubos dentro de uma faixa especificada e durante a produção. Com isso, além de ganharem mais flexibilidade, também economizam material e energia graças a tempos de mudança muito mais curtos. As mudanças de cor também podem ser realizadas muito rapidamente. Através do amplo controle da extrusora, a mudança de dimensão pode ser efetuada para todos os componentes da linha com a simples pressão de um botão. As linhas completas abrangem uma faixa de diâmetros que varia de 90 a 630 mm, algo inédito no mercado atual. Componentes individuais para modernização estão disponíveis para tubos com diâmetros de até 1.200 mm.

Desempenho superior e mais eficiência na extrusão de chapas de termoformagem

A série de extrusoras de alta velocidade apresenta dois tamanhos de máquina (45 e 75 mm) e oferece rendimentos extremamente altos (de 30 a 1.500 kg/h para PP, 35 a 1.750 kg/h para PS). As extrusoras são fáceis de manusear e exigem pouco espaço. Outras vantagens são os tempos de residência significativamente reduzidos e uma economia de energia de até 15-20%

Com a constante expansão do mercado de embalagem plástica no mundo inteiro, a demanda por equipamentos de extrusão de alta qualidade também cresce. Para a extrusão direta de PET, a série STARextruder é a melhor escolha. Ela oferece uma degasagem altamente eficiente da massa fundida graças à combinação de uma monorrosca para a plastificação com uma seção planetária para a degasagem. O sistema oferece vantagens importantes como economia de energia, menor degradação de VI e a possibilidade de obter uma chapa monocamada com qualidade alimentar aprovada. Os tamanhos de máquina disponíveis de 90, 120 e 150 mm adequam-se com perfeição a rendimentos pequenos a médios. A STARextruder também possui custos de operação e manutenção extremamente baixos.

A singular calandra Multi-Touch da battenfeld-cincinnati também é ideal para extrusões de alto desempenho. Seu processo de múltiplos contatos inovador produz chapas de alta qualidade com as mais baixas tolerâncias da indústria, e transparência e brilho de superfície superiores. O desenvolvimento mais recente obtido nesta série de calandras é a versão Multi-Touch XXL que produz elevados rendimentos de até 3.300 kg/h (PET) e até 3.000 kg/h (PP), conforme a largura e a espessura da chapa

A um passo da Indústria 4.0 com com o BCtouch UX

No desenvolvimento do sistema de controle BCtouch UX, um foco importante foi a facilidade de operação. A moderna interface de usuário criada pelos especialistas é semelhante aos conceitos operacionais já conhecidos de tablets ou telefones celulares e oferece zoom multitoque, bem como funções de movimento e deslizamento. Um novo tipo de visualização do painel principal permite ver rapidamente o status do processo em toda a linha. O desenho da página da visão geral e a navegação através do menu derivam-se diretamente da configuração da linha. O sistema de terminal ergonômico e renomado da battenfeld-cincinnati, com a funcionalidade de rotação e inclinação, foi adaptado para uma tela multitoque de 21,5” no formato transversal, sem haver, no entanto, outras modificações.

O padrão Indústria 4.0 oferece a todos os processadores de plásticos a oportunidade de operar seu equipamento de extrusão com a máxima eficiência. Com o novo controle BCtouch UX, todos os parâmetros do processo são monitorados centralmente, permitindo aos operadores da linha não só o monitoramento da energia, como também o cálculo de diagramas energéticos por tempo e com base em parâmetros de produção livremente selecionáveis. Isso possibilita determinar um ponto em que a linha irá operar com a máxima eficiência de recursos em termos de consumo de material e energia. Os intervalos de manutenção para todos os componentes da linha estão memorizados no sistema de controle para dar suporte às ações necessárias de manutenção preventiva, aumentando a disponibilidade da linha e, consequentemente, a eficiência geral.

Sobre a battenfeld-cincinnati

Como líder tecnológico do setor, a battenfeld-cincinnati oferece equipamentos para a extrusão de tubos, perfis e chapas de termoformagem, que incluem extrusoras, ferramentas para tubos e equipamentos para linhas completas a partir de uma única fonte. Na extrusão de tubos, são possíveis diâmetros de 6 mm (microtubos) até 1,6 m (tubos de PVC) e até 2,6 m (tubos de PO). Os clientes contam com unidades de produção na Alemanha, Áustria, China e Estados Unidos e uma rede global abrangente de vendas e serviços. saiba mais: www.battenfeld-cincinnati.com

Perfil do expositor: http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=5682&name=battenfeld-cincinnati-austria-...